Artesãos do Sul do estado do Rio expõem em Barra Mansa

Mostra de produtos artesanais será nesta quinta-feira em estação histórica

Por O Dia

Rio - Artesãos do Sul do estado participam nesta quinta-feira, de 17h às 22h, do Projeto Artesão na Estação, promovido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Barra mansa. Durante as cinco horas, pelo menos sete profissionais do setor vão expor seus produtos artesanais.

Entre as marcas que já confirmaram presença estão Signo de Terra Ateliê; Liloca Ateliê, Diana Arbex Acessórios, ABC Artesanatos, Coisas di Ana, Racco, Sapatilhas Tatiana Alves, Bell Helt Talheres Bordados e Bazar da Vila.

Pelo menos sete profissionais do setor vão expor seus produtos artesanais em Barra MansaDivulgação

O evento será realizado na antiga estação de trem, um dos maiores patrimônios arquitetônicos do município, localizado na Rua Orozimbo Ribeiro, no Centro da cidade. O governo municipal, que quer transformar o espaço no novo point da cidade, vem programando uma série de atividades para o local.

A antiga estação, inaugurada em 1857, representa um marco histórico no desenvolvimento da cidade. Foi inaugurada pela princesa Isabel e pelo conde d’Eu. O núcleo da construção de alvenaria convencional tem planta retangular e dois pavimentos.  Quem prestigiar a mostra de amanhã, poderá curtir arte e história num mesmo lugar, garantem os organizadores.

Últimas de Rio De Janeiro