Búzios ganha show de jazz gratuito

Grupo Stephan Kurmann Strings toca hoje na Praça da Ferradura

Por O Dia

Rio - Em Búzios, a atração é o show do quinteto suíço de jazz Stephan Kurmann Strings. O grupo vai se apresentar nesta quinta, dia 3, às 19 horas, na Praça da Ferradura. A entrada é gratuita e a apresentação faz parte do evento Feira Livre Gourmet.

A banda comandada pelo súíço Stephan Kurmann faz show às 19hDivulgação

Criada em 1987, ainda como um hepteto, a banda, desde então, é liderada pelo suíço Stephan Kurmann, responsável pelo contrabaixo. O primeiro disco — ‘Strings’ — saiu em 1988. Após um hiato de quase oito anos, o grupo lançou o segundo álbum — ‘Alive in Montreux’, de 1996.

No ano seguinte, o Stephan Kurmann Strings lançou o terceiro disco — ‘Okan Layé’. Já em 1999, a banda se uniu ao grupo Los Muñequitos de Matanzas e gravou ‘Strings & Rumba Live Together’. O último álbum foi ‘Stephan Kurmann Strings Play Hermeto Pascoal’, de 2008, em que apresenta repertório composto exclusivamente pelo multi-instrumentista brasileiro Hermeto Pascoal.

Atualmente, o Stephan Kurmann Strings conta com um total de cinco integrantes. Além do próprio Stephan Kurmann no contrabaixo, a banda tem o australiano Adrian Mears no trombone. No violino, o polonês Adam Taubitz; no violão, o brasileiro Aliéksey Vianna; enquanto que na bateria é comandada pelo cubano Julio Barreto.

Últimas de Rio De Janeiro