As queridinhas da nossa Costa do Sol

Cabo Frio e Búzios disputam a preferência dos turistas com praias paradisíacas

Por O Dia

Rio - Duas cidades da Região dos Lagos, também chamada Costa do Sol, são muito procuradas por turistas. Alias, são sinônimo de paisagens e praias deslumbrantes. Falamos de Cabo Frio e Búzios, que ainda ostentam variadas opções de lazer e uma gastronomia diversificada.

A Praia de Armação%2C na Orla Bardot%2C é uma das mais concorridasDivulgação

Em Cabo Frio, a praia mais conhecida é a do Forte, com boa infraestrutura e vários quiosques ao longo da orla é nela que fica o histórico Forte de São Mateus. Há ainda as praias do Foguete, das Conchas e do Peró, além das pouco movimentadas Brava e Ilha do Japonês. Vale a visita ao bairro da Passagem, primeiro local a ser habitado na cidade e o Museu do Surfe.

Já Búzios também reserva praias de tirar o fôlego. É o caso de João Fernandes e João Fernandinho, além de Azeda e Azedinha. Não menos paradisíacas, as praias Brava e de Geribá, além da deserta Tucuns. Entre os passeios, a tradicional Rua das Pedras, que tem comércio variado e diversas opções gastronômicas. Há ainda a Orla Bardot, em homenagem à atriz francesa Brigitte Bardot.

 

Últimas de Rio De Janeiro