Comida de boteco chega à beira-mar

Praia dos Cavaleiros, em Macaé, vai receber nova edição do Butecando na Orla, com 25 bares e restaurantes

Por O Dia

Rio - Tradicional ponto de encontro de Macaé, a Praia dos Cavaleiros vai se transformar em um imenso botequim. De 15 de novembro a 6 de dezembro está programado o Butecando na Orla. Em sua segunda edição, o evento é promovido pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros e contará com um total de 16 bares e restaurantes participantes, além de outros nove botecos convidados. No cardápio, pratos com preços entre R$ 15 e R$ 25.

Para abrir os trabalhos do Butecando na Orla, no feriado do dia 15 haverá roda de samba nos barcos da orla e um estande com comida de boteco em plena Praia dos Cavaleiros. Lá, estarão os estabelecimentos Bem Natural, Devassa, Durval Gastronomia, Estação da Praia, Ilhote Sul, Kebab Store, Luigi Ristorante, Parada do Chopp, Picanha do Zé, Seu Adonias Botequim, Lancheria, Guria Café e Brigaderia, XurrasClube, Boteco do Bigode, Le Blanc e Frutos de Goiás.

Organizado pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros%2C o festival Butecando na Orla vai contar com pratos com preços entre R%24 15 e R%24 25Divulgação

INSTITUIÇÃO NACIONAL

Conforme o presidente do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, Renato Nicoli, os botecos são uma instituição brasileira, assim como os bistrôs são ícones para os franceses, as cantinas para os italianos e os pubs para os ingleses. O presidente ainda acrescenta que a segunda edição do evento vai ter oferta de pratos bem diversificada.

"O boteco é um ícone da cultura brasileira por ser o cenário de integração das semelhanças e diferenças culinárias, sociais e artísticas, tendo valores muito relevantes ao brasileiro no seu DNA: a democracia, a miscigenação, a alegria, a proximidade", valoriza Renato Nicoli.

Últimas de Rio De Janeiro