União de forças na economia de Teresópolis

Apesar da crise, empresários apostam em novos empreendimentos em Teresópolis

Por O Dia

Rio - A crise política pode até dificultar o crescimento da economia de Teresópolis. Afinal, o empresariado costuma apostar em lugares em que a instabilidade não venha a se transformar em prejuízos. Mesmo assim, apesar dos atuais percalços, empresários seguem acreditando no potencial do município da Região Serrana e mantêm os investimentos.

"É claro que a crise da cidade e também do país prejudica a todos. Mas é justamente nos momentos ruins que é preciso se unir e encontrar soluções para enfrentar as dificuldades. Atualmente, trabalhamos Teresópolis para tornar o município forte economicamente e turisticamente", destaca Vinícius Claussen, presidente do Teresópolis Convention & Visitors Bureau.

Em 2017%2C dois novos estabelecimentos se destacaram na cidade de Teresópolis%3A o Castelo Montebello (acima) e o Paradise GarageDivulgação

Em 2017, alguns investimentos na cidade chamaram a atenção. Uma novidade foi o Castelo Montebello de Teresópolis, reaberto à visitação no primeiro semestre deste ano. Imponente, o prédio começou a ser construído em 1917 e só ficou pronto dez anos depois, fruto da obstinação de Frederico Feitosa, embaixador do Brasil na Inglaterra não à toa, é uma réplica dos castelos ingleses. Atualmente, é administrado pela Vieira & Barbosa Eventos e utilizado para festas corporativas, casamentos, formaturas, shows e festivais, entre outras diversas atividades.

De acordo com Azra El Akbar, que está à frente da administração do castelo, o local está sendo preparado para ganhar novas atividades em 2018. Para tanto, será construído espaço com tratamento acústico para receber shows e peças, além de desfiles de moda. Ele adianta também que no feriado de Corpus Christi vai ser realizado o evento Castelo de Chocolate, festa temática inspirada no filme 'A Fantástica Fábrica de Chocolate'. "Outra iniciativa será aproveitar os 10 mil metros quadrados de Mata Atlântica para criarmos parceria com faculdades de Biologia para fazermos um mapeamento das diversas espécies que temos aqui", conta.

Outro espaço que tem agitado as noites de Teresópolis é o Paradise Garage. Inaugurado em março, o lugar reúne gastronomia, música e carros antigos. Com capacidade para até 400 pessoas, o local recebe diversos nomes do rock, do blues e da MPB.

Últimas de Rio De Janeiro