Por douglas.nunes

SAN FRANCISCO - A Apple anunciou nesta segunda-feira seu novo sistema operacional, que reforça os vínculos entre seus dispositivos móveis e os computadores Macintosh.

Vice-presidente da Apple, Craig Federighi apresenta novidades em uma conferência organizada pela Apple em São FranciscoJustin Sullivan/AFP

O novo sistema operacional dos computadores Macintosh ou Mac, denominado "Yosemite", e a plataforma iOS 8 para iPad, iPhone e iPod Touch foram apresentados a 6 mil desenvolvedores de aplicativos durante uma conferência organizada pela Apple em São Francisco.

Entre as novidades apresentadas, estão as funcionalidades que permitem que usuários iniciem uma tarefa em um dispositivo da Apple e continuem sem interrupção em outro.

A companhia também apresentou os software HealthKit, para monitoramento do estado de saúde de uma pessoa, e o HomeKit, para gestão de equipamentos domésticos conectados.

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, ressaltou durante a apresentação que "dispositivos, plataformas e serviços da Apple criam juntos uma experiência sem precedentes na indústria".

Você pode gostar