Apple apresenta iPhone 6 e lança relógio inteligente

Novas versões do smartphone terão uma tela maior e uma bateria 50% mais eficiente

Por O Dia

A Apple lançou nesta terça-feira duas novas versões do iPhone, com uma tela maior: de 4,7 e 5,5 polegadas, respectivamente. O CEO da companhia, Tim Cook, disse que a companhia está lançando "o maior avanço na história dos iPhones".

O vice-presidente da Apple, Phil Schiller, disse durante a apresentação, na Califórnia, que os novos modelos do iPhone são "simplesmente deslumbrantes". São 50% mais rápidos que o iPhone original e sua bateria 50% mais eficiente, detalhou no evento transmitido ao vivo pela página da companhia na internet.

O lançamento, em que a Apple aumenta o tamanho de seu último iPhone (acima das 4 polegadas), acontece em em momento em que os consumidores têm preferido smartphones maiores para ver vídeos, jogar e navegar na internet.

A companhia lançou ainda um relógio inteligente batizado de  "Watch". "É um equipamento mais pessoal que nós já criamos", diz Cook. O produto deve chegar ao mercado somente em 2015 e tem deve custar US$ 349.  

 A companhia apresentou ainda um novo sistema de pagamento eletrônico, que permite aos usuários fazer  pagamentos usando somente seu smartphone e um cartão de crédito. De acordo com Tim Cook,  o sistema ApplePay "substituirá o antigo processo de pagamento em dinheiro ou em cartão de crédito e débito, por um sistema completamente novo".

Últimas de _legado_Notícia