Empresa chinesa constrói primeiro prédio do mundo com uma impressora 3D

Edifício de cinco andares e área de 1.100 metros quadrados fica localizado no Parque Industrial de Suzhou, na China

Por O Dia

A companhia chinesa WinSun se tornou a primeira empresa do mundo a construir um prédio com peças produzidas em uma impressora 3D. O prédio de cinco andares e área de 1.100 metros quadrados fica localizado no Parque Industrial de Suzhou, na China. O custo do edifício foi de US$ 161 mil, de acordo com a WinSun.

Para chegar a esse marco no setor, a empresa utilizou uma impressora de 6,6 metros de altura, 10 metros de largura e 40 metros de comprimento, fabricada pela Ma Yihe. Seguindo as leis e normas de construções, as peças e estruturas são montadas no local, com reforço de aço para manter o prédio capaz de receber os visitantes.

As paredes impressas em 3D são ocas e a massa é aplicada em formato que deixa espaço para o isolamento interno. Tudo isso pode baratear as construções civis, já que, além de utilizar material reciclado, a montagem pode ser até 70% mais rápida.

Em março do ano passado, a companhia chinesa construiu 10 casas em 24 horas com a sua tecnologia de impressão 3D. No futuro, a WinSun afirma que pretende aplicar o seu método em construções ainda maiores, como pontes e arranha-céus.

Últimas de _legado_Notícia