EUA, Inglaterra, Índia e Austrália são os que mais contratam frilas brasileiros

Segundo pesquisa, profissionais autônomos mais procurados no Brasil são designers gráficos, programadores de PHP e HTML, webdesigners e tradutores

Por O Dia

Estados Unidos, Inglaterra, Índia e Austrália são os países que mais contrataram freelancers brasileiros no primeiro trimestre, além dos empregadores locais, segundo pesquisa realizada pelo site Freelancer.com. A pesquisa avaliou 270 mil ofertas de trabalho registradas globalmente durante o período.

Entre os 150 mil usuários brasileiros do site, os profissionais mais procurados são designers gráficos, seguidos por programadores de PHP e HTML, webdesigners, trabalhadores que oferecem serviços de Photoshop e tradutores. Já os serviços mais oferecidos são serviços de TI, design gráfico e marketing online.

Em todo o mundo, o levantamento apontou maior procura por desenvolvedores de aplicativos móveis, principalmente para o sistema operacional Android (alta de 33,9% em relação ao último trimestre de 2013); e serviços de impressão, conceito e arquitetura em 3D . Vagas ligadas a esse setor, como ilustração e animação, tiveram alta de 32,7% e 21,3%, respectivamente. 

A área ligada a conteúdo apresentou grande demanda. A procura por Ghostwriting subiu 41,5% e a oferta por serviços de Redação cresceu 17,7%. Profissionais autônomos ligados à BPO (Terceirização de Processos do Negócio) também tiveram mais oportunidades. Para os serviços de Contabilidade, houve alta de 26,5%; Vendas, 20,5%; Leads, 17,7%, Análise de Negócios, 15,8%; e de Assistente Virtual, 13,3%.

O site, fundado em 2009, possui uma base de dados com cerca de 10,7 milhões de profissionais independentes em todo o mundo.

Leia também: Anatel abre concurso com 100 vagas e salários de até R$ 11,4 mil

Últimas de _legado_Notícia