Por monica.lima
A Maison Valentino elegeu o amor e o pintor russo Marc Chagall como inspiraçãoReprodução Internet

A Semana de Alta-Costura de Paris — que começou domingo e terminou ontem — amenizou com imagens de sonho este duro começo de ano na Europa e no mundo. Grifes emblemáticas, como Chanel, Dior e Valentino, que ocupam o imaginário de todos nós, mostraram o que pouquíssimas mulheres do mundo poderão vestir no verão 2015: atualmente, existem pouco mais de 200 clientes em todo o planeta.

Mas o que se vê na passarela a cada temporada é o valor da fantasia e a moda sendo criada como obra de arte.

Karl Lagerfeld mostrou uma coleção superfloral para Chanel, com proporções inesperadas, décadas misturadas e cores vivas. Até barriga de fora teve. Já Raf Simons, da Dior, criou roupas futuristas, baseadas no trabalho do figurinista Kansai Yamamoto, que vestiu o pop star David Bowie na década de 70. O perfume dos anos 50, totalmente Dior, veio nas saias armadas que lembravam o New Look. Outra apresentação muito elogiada foi a de Armani Privé, a linha de alta-costura de Giorgio Armani. O bambu decorou vestidos e capas na coleção com delicadeza japonesa. Já o Atelier Versace trouxe vestidos poderosos e sensuais e modelos veteranas, como Eva Herzigova e Amber Valletta, para a passarela. Outra veterana que brilhou foi Naomi Campbell, estrela do desfile de Jean Paul Gaultier, que fez uma irreverente homenagem ao casamento. Já Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, à frente da Maison Valentino, elegeram o amor e o pintor russo Marc Chagall como o ponto de partida: impossível não se apaixonar.

PONTO A PONTO
Publicidade
? Até domingo, tem descontos de até 50% nas lojas e no e-commerce da Sephora.
? Na segunda-feira e no dia 9, a pesquisadora de moda Paula Acioli estará na Casa do Saber (RJ), às 20h, com o curso ‘Os Caminhos do Gênero na Moda’, falando sobre a masculinização do guarda-roupa feminino. Informações: 21-2227-2237.
Publicidade
? Na Clínica Karla Assed (RJ), o novo tratamento que promete amenizar as rugas chama-se VoluDerm. Um sistema de microagulhamento com radiofrequência estimula o organismo a produzir colágeno.
? Carol Nasser lançou ontem nova coleção para as noivas, batizada de Leve. O nome não é à toa: a proposta de Carol são vestidos fluidos, feitos de seda, tule, devorê e renda, que garantem sofisticação sem excessos. “Também se chama Leve por ser uma coleção prêt-à-porter, para gostar e levar para casa”, diz ela. “Meus vestidos são mais orgânicos, longe da alegoria, do modelo ‘bolo de noiva’, armado”, explica Carol, que também cria sob medida. Telefone: 21-2523-6896.
Publicidade
Anos 20 inspiram Denis Linhares
Denis Linhares inspirou-se na década de 20 — tema do baile deste ano do Hotel Copacabana Palace — para criar arranjos de cabeça para o Carnaval. As peças podem ser encontradas em estandes nos hotéis Fasano, Marriott e no próprio Copa, a partir do dia 5. www.denislinhares.com.br.
Publicidade
Todo o poder do roxo em coleção Cruise
O roxo é a cor vedete na coleção Cruise 2015 de Jimmy Choo. Aparece na sandália de tiras (R$ 3.480) e na clutch (R$ 12.080) sem fazer cerimônia. Shopping Cidade Jardim, piso térreo, SP.
Publicidade
Ousadia em linha de meias para homens
A West Coast lançou uma linha de meias masculinas de cores ousadas. Segundo o diretor criativo da marca, João Pimenta, elas podem ser misturadas com peças clássicas do guarda-roupa masculino. www.westcoast.com.br.
Publicidade
Comer com charme em Los Angeles
O Faith & Flower é um charmoso point de Los Angeles. À frente da cozinha, o chef Michael Hung, egresso do La Folie, de São Francisco, detentor de uma estrela do guia Michelin. Dá para conferir o menu no www.faithandflowerla.com
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Você pode gostar