Mostra de Estágios da Uerj oferece cerca de 2 mil vagas para estudantes

Em três dias de evento, empresas como Lojas Americanas, GSK, L'Oréal e Michelin ainda vão ministrar palestras sobre o mercado

Por O Dia

Vinte e três empresas – Lojas Americanas, GSK, L’Oréal, Michelin e Bodytech, entre outras - vão estar presentes na 11ª edição da Mostra de Estágios da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), que começa hoje e vai até o dia 11 de junho, oferecendo aos estudantes oportunidades para se inserirem no mercado de trabalho, além de uma programação intensa de palestras e oficinas. São mais de duas mil vagas de estágios e trainees em áreas, como Comunicação, Administração, Educação Física e Engenharia - além das demais carreiras voltadas para as Exatas.

“Tanto o mundo do trabalho quanto as universidades precisam dialogar para formar cidadãos e profissionais competentes para mercado. Por isso, a importância de um evento como esse”, explica a professora Tania Carvalho Netto, diretora do Departamento de Estágio e Bolsas e organizadora da mostra.

A novidade deste ano, que tem como tema “Conhecendo Mundos, Empreendendo Carreiras, Rompendo Desafios”, é uma esquete de abertura. “A apresentação é feita por funcionários de uma empresa e vai mostrar cenas do mundo do trabalho, como as resoluções de conflito. A ideia é trazer para o estagiário, que tem uma passagem temporária por uma empresa, como é a vivência dentro da companhia”, conta.

Serviço

Data: 09, 10 e 11 de junho
Horário: 10h às 19h
Local: Campus Francisco Negrão de Lima - Capela Ecumênica
Endereço: Rua São Francisco Xavier,524 - Maracanã - Rio de Janeiro,
Telefones: (21)2334-0139 / (21)2234-037
Mais informações: www.mostrauerj.com.br

Últimas de _legado_Notícia