Por monica.lima
o americano Charles Joly%2C vencedor do Diageo Reserve World Class 2014%2C virá ao Brasil em março para ministrar workshop para bartendersDivulgação

Coloque um pouco disso, um punhado daquilo, adicione gelo e agite bem numa coqueteleira. Essa foi a rotina durante uma semana de 48 bartenders que se reuniram em Londres para disputar o Diageo Reserve World Class 2014— organizado pela Diageo, líder mundial na produção de destilados premium —, que elege o melhor profissional do setor no mundo. O Brasil foi representado por Laércio Silva, o Zulu, chefe do bar paulistano La Maison Est Tombée. Mas foi o americano Charles Joly, do bar The Aviary, de Chicago, quem levou o prêmio com o coquetel Above the Cloud. “Este caminho começou muitos anos atrás quando entrei no primeiro bar para trabalhar. Em meio aos sabores, aromas, sons, técnicas e performances, percebi que não queria criar apenas mais um drinque. As possibilidades de um bartender são infinitas. Nosso único limite é a criatividade”, acredita o vencedor, que virá ao Brasil em março para ministrar workshop para bartenders. Ele fará coquetéis como o drinque vencedor do concurso, o Above the Cloud:

INGREDIENTES:
40ml de rum Zacapa 23
15ml licor Benedictine
40ml de Verjus vermelho (suco de uvas não amadurecidas)
40ml de xarope de chá rooibos de gengibre
50g de gelo seco

MODO DE PREPARO:
Misture os ingredientes em uma panela e aqueça levemente até que o xarope se dissolva e a mistura esteja bem homogênea. Coloque em uma taça e adicione o gelo seco para resfriar e aromatizar o coquetel.

OUTROS COPOS

A uva do Uruguai

Na próxima segunda-feira (11/08), acontecerá o Tannat Tasting Tour Brasil 2014, no Iate Clube Rio de Janeiro, na Urca. A importadora ASA Gourmet apresentará os vinhos uruguaios Punta Lobos Honesto 100% Tannat 2012 e Punta Lobos Honesto Tannat Merlot 2011. O evento tem como objetivo divulgar a variedade da uva tannat no Brasil. 

Inspiração brasileira

O Escobar, do Leblon, se inspirou no Brasil para preparar sua nova seleção de drinques. <MC0>Há delícias como o Back in Bahia que leva mandarinetto, abacaxi e tomilho. Já o Lady P. é feito com grenadine, limão e xarope de pimenta artesanal.

Último brinde

O conhecido Clicquot Yellow Trailer fica estacionado no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, até domingo. Os clientes e pais que quiserem comemorar o seu dia com champanhe, como o Veuve Clicquot Brut, vão ganhar a tacinha amarela da marca. Além disso, os charmosos kits Fridge, Couture Rosé, Fashionable e Ponsadirne Brut estarão à venda.

Degustação suculenta

A steakhouse Tony Roma’s, em Moema, preparou para o Dia dos Pais, e durante todo o mês de agosto, uma harmonização dos vinhos pinot noir, cabernet sauvignon e carmenere, da linha Casillero del Diablo, da vinícola Concha y Toro, com a Ribeye, um corte mais nobre de 300g de carne. Os pais que forem degustar o prato no dia deles vão ganhar chaveiro e saca-rolhas exclusivo de Casillero del Diablo.

Baby vinho

Garrafas baby do argentino Trapiche Vineyard Malbec e do chileno Missiones de Rengo Varietal Cabernet Sauvignon são os brindes que o asiático Opium, em Ipanema, vai dar para os primeiros 48 pais que forem almoçar lá no dia 10. O menu será especial com picanha em crosta de tofu, acompanhada de risoto de vegetais com curry.

Pai gourmet

Para o pai que gosta de ir para a cozinha, a La Pastina preparou três tipos de kits: Pai Gourmet, Pai Natureba e Pai Moderno. Vendidos com exclusividade no EAT, na Vila Olímpia, a sugestão é harmonizá-los com vinhos escolhidos pelo sommelier da importadora, como o tinto francês Château La Grange Clinet.

Você pode gostar