Por monica.lima

Você pode não ter sido convidado para o casamento secreto de Angelina Jolie e Brad Pitt, mas nem por isso vai deixar de ter um gostinho da festa. O evento aconteceu no último dia 23, no châteaux Miraval, propriedade do casal em Provence, na França. Lá, eles produzem um rosé espetacular, o Miraval Rosé, que a World Wine acaba de colocar no mercado brasileiro. A safra de 2012 foi vendida antes mesmo de chegar às prateleiras e a de 2013 é esperada com grande expectativa. “Ele é elaborado com as uvas cinsault, grenache, syrah e rolle, que resultam em um vinho delicado, com aromas agradáveis de pétalas de rosa e morangos, perfeito para acompanhar pratos frescos e aromáticos, típicos da gastronomia da região”, ressalta Maitê Marani, sommelière da World Wine.

Em Miraval%2C as videiras são cultivadas em terraços e a produção é 100% orgânicaDivulgação


Localizada na antiga vila de Correns, a primeira aldeia orgânica na França, Miraval cobre 500 hectares de terra no coração da Provence. Quando um helicóptero sobrevoa a propriedade, os moradores já sabem que o famoso casal chegou para desfrutar da sua residência de veraneio. O lugar pertencia ao pianista e compositor de jazz Jacques Loussier, que a comprou em 1970. Ele construiu um estúdio na casa, onde gravaram Pink Floyd, Sting, Sade, The Cranberries e The Gipsy Kings. O casal hollywoodiano comprou o local em 2012 e firmou uma parceria com a família Perrin, que se encarregou da viticultura, vinificação e distribuição de vinhos. Uma das principais famílias produtoras de vinhos na França, a Perrin é experiente na produção de vinhos de alta classe. Lá, as videiras são cultivadas em terraços e a produção é 100% orgânica, sem o uso de herbicidas, pesticidas ou produtos químicos que podem afetar a evolução da fruta e do vinho. Como tudo o que envolve o casal é sucesso imediato, só nos resta fazer um brinde aos noivos.

OUTROS COPOS

Dia da Cachaça

No sábado, se comemora o Dia da Cachaça e a pâtisserie Ana Paula Aiube, da Bem Casado & Co, preparou o bem casado in glass no sabor de caipirinha de limão. A novidade, que leva um toque de bebida alcoólica no recheio, é uma maneira divertida de se deliciar com o tradicional docinho de massa fofa na colher.

Ingressos à venda

Já está aberta a venda de ingressos para a Feira Show Vinhos do Brasil, do Rio Wine and Food Festival 2014, que acontece no dia 18 de setembro, no Clube Naval Piraquê, na Lagoa. Alguns dos melhores produtores nacionais estarão presentes, como Aurora e Miolo.

Carnes e vinhos

O chef Dudu Mesquita inaugura Del Toro, sua boutique de carnes gourmet no Recreio. Mix de açougue, delicatessen e bar, a casa destaca os cortes nobres de raças britânicas e Kobe beef, além dos produtos gourmet como conservas, frios e azeites importados, as cervejas especiais e artesanais e uma carta de vinhos com mais de cem rótulos. A proposta é consumir no local. À noite, para dar um charme extra, tochas são espalhadas pelo ambiente.

Cave nacional

A Cave Geisse foi reconhecida pela revista americana ‘Wine Enthusiast’ como um produto top das vinícolas do Novo Mundo. A matéria posiciona a vinícola da família Geisse, em Pinto Bandeira (RS), como referência entre os produtores de espumantes. Na versão Nature, ela leva 70% Chardonnay e 30% Pinot Noir e na Blanc de Blanc, 100% Chardonnay.

Sabor da Paraíba

No próximo dia 10, o Quadrucci, no Leblon, recebe o chef paraibano Onildo Rocha para elaborar junto com o chef Ronaldo Canha um jantar harmonizado (R$ 275). Destaques para entrada de Maçã-Lagosta, servida com o português Verde Alvarinho Trajadura 2011, e o Gnocchi de vatapá com camarões, degustado com o Avondale Rosé 2013, da África do Sul.

Parceria à mesa

A vinícola Dal Pizzol fechou parceria com os restaurantes Antiquarius, Bazzar, Meza Bar, Duo, Bottega Del Vino, Da Brambini, Unique, Talho Café, Academia da Cachaça, Via Sete, Godofredo e Jazz in Champanheria, além de lojas e delis. Todos incluíram vinhos Dal Pizzol na carta e, com isso, a vinícola espera aumentar as vendas em 10% até o fim do ano.

Você pode gostar