Por monica.lima
O festival%2C que começa em março%2C terá harmonização com clássicos americanos e pratos sofisticadosDivulgação

Essa é para aqueles que precisam de uma dose de coragem para subir numa montanha-russa ou encarar um leão de frente. É só tomar uma taça de vinho ou um copo de cerveja no primeiro Food and Wine Festival do Busch Garden, em Tampa, na Flórida. O festival acontece de 7 de março a 26 de abril, quando cada um dos nove restaurantes terá um menu especial elaborado pelos chefes Norman Van Aken, fundador do restaurante Norman que fica no The Ritz-Carlton, em Orlando (FL), e Ron DeBonis, chef executivo do Busch Garden.

As opções vão desde clássicos americanos, como macarrão com queijo e bacon acompanhado do DeLoach Chardonnay, até pratos sofisticados, como confit de canard harmonizado com Alexander Valley Cabernet Sauvignon. Além dos restaurantes haverá 14 quiosques de degustação de vinhos e cervejas, com mais de 50 rótulos disponíveis. Vinícolas como Kendall-Jackson, que teve seu Chardonnay elogiado por Michelle Obama, Terrazas e Chandon estarão presentes, além de cervejarias como New Belgium Brewing, InBev, fabricante da Stella Artois, e Modelo, que produz a Corona. O festival também terá uma parte musical com shows de Gavin DeGraw, Fifth Harmony, Kenny Rogers, Boys Like Girls, entre outros.

OUTROS COPOS

Drinque de aniversário

Em homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro, o Armazém Devassa, em Ipanema, criou o drinque Arpoador. Ele leva rum ouro, suco de laranja e abacaxi, curaçau blue e gelo, e é decorado com uma rodela de limão.

Amantes da cerveja

A Cervejaria Bohemia, localizada em Petrópolis, oferece um curso intensivo para os amantes da cerveja no próximo sábado. Com oito horas de duração, o curso destaca os processos produtivos e matérias-primas utilizadas, técnicas de degustação e análise sensorial das cervejas. O participante degustará cada variante da cervejaria Bohemia: Pilsen, Escura, Weiss, Confraria e da edição limitada Bohemia Imperial.

Californianos

A importadora Casa Flora traz para o Brasil os vinhos das vinícolas californianas Edmeades e La Crema, do renomado grupo Jackson Family Wines. Os rótulos Perli Zinfandel, Piffero Zinfandel e Mendocino Country Zinfandel, da Edmeades, agradam a iniciantes e conhecedores. E os Russian River Chardonnay, Russian River Pinot Noir, Monterey Chardonnay, Monterey Pinot Noir e Sonoma Coast Pinot Noir, da La Crema, são sofisticados, elaborados com as castas da Borgonha.

Verão tinto

A equipe de sommeliers da Casa Santa Luzia, em São Paulo, vasculhou a adega e selecionou vinhos tintos europeus ideais para se apreciar na estação mais quente do ano. Entre os rótulos em promoção estão o espanhol Lagunilla Reserva, o português Quinta da Garrida Reserva, o italiano Montepulciano D’Abruzzo e o francês Château Les Vergnes.

Toque tailândes

O tailandês Sawasdee lança nova carta de drinques. Entre as novidades estão o Miss Saigon, feito com saquê, limão, suco de lichia, gengibre e borda de açúcar com pimenta; o Patong, com gim, Cointreau, morango, carambola e hortelã; o Flor de Lótus, com Havana, Aperol e calda de limão Kafir, e o Ho Chi Minh, com rum, infusão de capim limão, gengibre e suco de maracujá.

Com a cara do Brasil

A Heineken acaba de lançar sua nova garrafa desenhada pelo design brasileiro Fernando Degrossi, vencedor do concurso mundial ‘Your Future Bottle’, promovido pela marca em 2013. A edição limitada de 40 mil unidades chega ao Brasil nos formatos alumínio 330 ml e vidro de 650 ml.

Você pode gostar