Empreendimento de luxo no Sul mira em vinícolas particulares

Projeto com 58 lotes possibilita a produção de 600 espumantes ao ano para cada proprietário. Lançamento está previsto para 2018

Por O Dia

Cada lote do Terroir Vinhedos Exclusivos%2C em Garibaldi%2C tem mil metros quadradosDivulgação

Para aqueles que sonham ser donos de uma vinícola e produzir seu próprio espumante, essa pode ser a oportunidade. A vinícola Geisse se juntou à Lex Empreendimentos Imobiliários e à M. Stortti Consultoria, para lançar o Terroir Vinhedos Exclusivos, em Garibaldi. É um condomínio de alto luxo, com 58 lotes de mil metros quadrados e caves próprias para a produção de 600 espumantes ao ano para cada unidade. O projeto deverá ficar pronto em 2018, mas as videiras das variedades Chardonnay e Pinot Noir, principais castas dos espumantes, já estão sendo plantadas. Quem adquirir um dos lotes poderá ainda ter seu rótulo exclusivo, com a consultoria de um enólogo da Geisse.

Nas instalações do empreendimento haverá também um Hotel Boutique, com 26 unidades habitacionais, e ampla infraestrutura de lazer e de serviços à disposição, tanto dos hóspedes quanto dos condôminos proprietários. Quem comprar um lote, que sai em média por R$ 400 mil, vai ganhar projeto do escritório de arquitetura Bórmida y Yanzón, com sede em Mendoza, na Argentina. “O conceito deste condomínio, então, baseia-se em experiências realizadas em regiões produtoras de vinho, como Argentina, Chile, Estados Unidos e Portugal”, diz o diretor da M.Stortti, Maurênio Stortti.

OUTROS COPOS

Feira de cerveja

Já estão à venda no site oficial os ingressos para a segunda edição do Degusta Beer & Food, feira dedicada aos profissionais e amantes da cultura cervejeira, que acontece entre os dias 15 e 18 de julho no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes). A feira terá mais de 400 rótulos de cervejas nacionais e internacionais para degustação.

Semana Negroni

O clássico drinque feito com Campari, gim, Cinzano Rosso e uma fatia de laranja, o Negroni vai ganhar uma semana inteirinha para ele. A partir do dia 1º, a Campari promove a Negroni Week em diversos bares de São Paulo. Confira os endereços no www.negroniweek.com

Churrasco com vinho e cerveja

A Bravado Carnes Nobres abriu na Freguesia, Zona Oeste do Rio, e a BBQ Shop, no Leblon, Zona Sul. As duas apontam uma tendência que se espalha cada vez mais: a de boutiques de carnes. Além de cortes excepcionais como o Wagyu e o Angus, as lojas oferecem diferentes tipos de temperos, vinhos e cervejas que harmonizam com qualquer churrasco. E em caso de dúvidas, há sommeliers treinados para ajudar o cliente.

Vinho com mérito

A safra 2012 de um dos melhores rótulos da vinícola gaúcha Larentis acaba de chegar ao mercado. O Mérito 2012 tem um corte de 62% de Merlot, 15% de Cabernet Sauvignon, 15% de Marselan e 8% de Ancellotta e é envelhecido 15 meses em barricas de carvalho francês e americano. “Esse ano a safra foi excepcional”, ressalta o enólogo André Larentis.

Clube do espumante

A Wine.com.br, terceiro maior e-commerce de vinhos do mundo, anuncia o lançamento do ClubeW Espumantes. Ele vai funcionar durante três meses, com nove mil sócios e garrafas
a R$ 58. Os primeiros rótulos disponíveis são os espanhóis Real de Aragón Cava Brut e Real de Aragón Cava Brut Rosé.

Festa harmonizada

A vinícola Otaviano Bodega & Viñedos comemora dez anos do rótulo Penedo Borges e festeja com jantar harmonizado no Prosa na Cozinha, no Jardim Botânico, dia 4, às 19h. Como prato principal, será servido alcatra recheada com legumes ao forno, harmonizada com Penedo Borges Malbec – Shiraz Reserva.

Últimas de _legado_Notícia