Marcas pagam fortunas para associar imagem aos fenômenos Gabriel Medina e Neymar

Especialistas já apontam o surfista como o segundo atleta do país com maior valor de imagem, atrás apenas do craque da bola

Por O Dia

Neymar e Gabriel MedinaReprodução Instragram

O Jardim Glória, na Praia Grande, e Maresias, em São Sebastião, duas cidades do litoral de São Paulo, estão separados por aproximadamente 140 quilômetros. Mas Neymar e Gabriel Medina parecem estar bem mais próximos do que a distância entre os lugares onde cresceram a começaram a dar seus primeiros passos nos esportes que os consagraram. Com a conquista do inédito título mundial de surfe para o Brasil, o garoto de “Marerê”, como Maresias é chamada pelos locais e turistas, divide o posto de maior ídolo do esporte brasileiro na atualidade com à “Joia da Pegê”, apelido dado à cidade da Baixada Santista por seus moradores e frequentadores.

O craque do Barcelona e a fera dos mares têm muito mais em comum do que o fato de serem moleques criados nas praias paulistas, jogarem pôquer e serem patrocinados pelo Guaraná Antarctica. Medina e Neymar são as principais estrelas de inúmeras marcas que pagam fortunas para associar sua imagem a estes dois fenômenos. O novo campeão mundial de surfe conta com o apoio de onze patrocinadores, entre eles gigantes como Samsung, Gillette, Mitsubishi e Ambev, além de faturar mais de R$ 3 milhões em prêmios no circuito. Especialistas já o apontam como o segundo atleta do país com maior valor de imagem, atrás apenas do novo amigo Neymar. Segundo a Forbes, o capitão da Seleção é o 16º atleta mais bem pago do mundo, com rendimento anual perto da casa dos R$ 100 milhões, entre salários e patrocínios. Dois garotos campeões, “vizinhos”, amados, invejados e com a vida resolvida antes dos 25.

Neymar inaugura instituto em SP

Após um ano e meio de construção, será inaugurada hoje a sede do Instituto Neymar Jr. O projeto social do craque do Barcelona está localizado no Jardim Glória, bairro da periferia da Praia Grande, litoral de São Paulo, onde o craque viveu dos sete aos 12 anos. Inicialmente, o instituto irá atender cerca de 2,3 mil crianças e adolescentes e seus familiares. As obras contaram com o financiamento direto da Fundação FC Barcelona, Volkswagen e do banco Santander, além de 14 outras empresas que apoiam a ação.

Crise não assusta e Liga Retrô cresce

Num ano de crise econômica são impressionantes os resultados da Liga Retrô. A marca especializada na confecção de réplicas de uniformes antigos afirma ter vendido cerca de 200 mil camisas, 80 mil a maisem comparação a 2013. A empresa teria atingido faturamento de R$ 25 milhões, crescimento de 130% em relação aos números do ano passado.

Número da semana

R$ 104 mil
Esse foi o valor da multa aplicada pela Federação Inglesa ao atacante italiano Mario Balotelli, do Liverpool. Ele foi punido por postar uma imagem do personagem de games Super Mário que a entidade considerou racista e antissemita em sua conta no Instagram. O irônico é que o próprio Balotelli já foi vítima de racismo.

INVESTCRAQUE

Oswaldo de Oliveira, técnico campeão mundial pelo Corinthians

Ao assinar contrato com o Palmeiras, Oswaldo de Oliveira conseguiu uma façanha única e certamente cobiçada por muitos colegas mais badalados e com mais títulos no currículo do que ele. O técnico se tornou o primeiro profissional a dirigir os quatro grandes clubes do eixo-Rio São Paulo. Oswaldo iniciou sua carreira no Corinthians, em 1999. No clube do Parque São Jorge, no qual substituiu Vanderlei Luxemburgo, conquistou também aquele que foi seu maior título na carreira: o Mundial de Clubes de 2000. Fora dos gramados, o treinador tem metade do seu capital investido em imóveis residenciais e comerciais no Rio de Janeiro e a outra metade aplicada em fundos de renda fixa.

Últimas de _legado_Notícia