Por monica.lima
O Cruzeiro%2C junto com o Palmeiras%2C foi o time que mais conquistou sócios-torcedores em 2014Divulgação

No próximo dia 14, o Movimento por um Futebol Melhor, iniciativa capitaneada pela Ambev com a participação de mais doze marcas, completa dois anos de atividade. A proposta é atrair mais sócios-torcedores para os quadros dos clubes parceiros da ação. No momento do fechamento da coluna, o  “Torcedômetro”, ferramenta do site do Movimento que contabiliza o número de associados dos 56 times participantes, apontava para a marca 795,9 mil cadastrados. Há dois anos, esse número estava na casa dos 450 mil. Embora não seja tratado como desafio, o objetivo é atingir a simbólica marca de um milhão de filiados. 

A expectativa era de se chegar ao número mágico no ano passado. Mas a Copa do Mundo e o cenário econômico desfavorável atrapalharam os planos. Mas não há frustração. Além dos 350 mil novos sócios, o MPFM comemora a marca de R$ 130 milhões em descontos e benefícios concedidos aos associados. A meta para 2015 é chegar aos R$ 150 milhões. Uma pesquisa apontou que a maioria dos sócios pertencem às classes A e B. Daí a ideia de elevar o patamar dos produtos colocados à disposição . Para isso, o Movimento busca fechar acordos com uma montadora e uma companhia aérea. Porém, para se chegar a um milhão de adesões os clubes vão precisar se engajar mais nas ações. Palmeiras e Cruzeiro foram os times que mais conquistaram sócios-torcedores no ano passado. Se os outros se envolverem tanto quanto eles, o numero sonhado poderá até ser alcançado ainda em 2015.
Publicidade
Medina: o novo fenômeno do MKT
Gabriel Medina tem tudo para superar o novo amigo Neymar e se tornar o esportista brasileiro com a maior exposição publicitária em 2015. O primeiro brasileiro campeão mundial de surf estrela a recém-lançada campanha digital do Guaraná Antarctica Black . Seus patrocinadores pessoais têm planos ousados para explorar sua imagem e seu staff tem recebido diversas consultas sobre novos patrocínios.
Publicidade
Diamantes nos pés do Melhor do Mundo
Eleito ontem pela terceira vez o “Melhor do Mundo”, Cristiano Ronaldo ganhou um mimo e tanto da Nike. A patrocinadora pessoal do craque criou uma chuteira especial para celebrar o feito. Na cor dourada, o calçado de cano alto tem micro diamantes aplicados na logomarca CR-7. O par exclusivo não será vendido e será usado pelo “gajo” no jogo contra o Atlético de Madrid, na quinta-feira, pela Copa do Rei.
Publicidade
Número da semana
R$ 237 mi: Esse é o valor acumulado em prêmios por Roger Federer em sua carreira no circuito mundial de tênis. No domingo o suíço chegou a marca de mil vitórias. Federer se tornou o terceiro tenista que mais venceu na história do esporte, ficando atrás apenas do americano Jimmy Connors (1253) e do tcheco Ivan Lendl (1071)
Publicidade
INVESTCRAQUE
Marcelo Negrão, Campeão olímpico de vôlei masculino em Barcelona-92
Publicidade
Por muitos anos, Marcelo Negrão carregou consigo o título de atacante dono da cortada mais violenta do circuito mundial de vôlei. Suas “pancadas” certeiras foram decisivas na conquista do ouro do vôlei masculino nos Jogos de Barcelona, em 1992. Negrão era um dos destaques do time comandado por José Roberto Guimarães, que ainda contava com outras estrelas como Giovane Gávio, Maurício, Tande e Nalbert. Hoje afastado das quadras, o ex-jogador investiu praticamente todo o seu patrimônio nas duas unidades de sua academia, a Estação Fitness, em São Paulo. O restante, segundo ele, está aplicado em Caderneta de Poupança.
Publicidade
Publicidade
Você pode gostar