Ricardo Almeida lança coleção para tempos modernos

O estilista desenvolveu três linhas: alfaiataria, casual e acessórios

Por O Dia

A coleção de outono-inverno de Ricardo Almeida, que já aterrissou nas lojas do estilista, foi pensada e criada sob medida para os tempos modernos. “Eu me inspirei no homem que transita em diferentes ambientes no dia a dia”, explica Ricardo. O estilista desenvolveu três linhas: alfaiataria, casual e acessórios.

“A linha de alfaiataria, carro-chefe da marca, mantém o corte slim em calças e paletós, valorizando o corpo masculino. Minixadrez, miniescama de peixe, pied de poule e listras ganham um olhar contemporâneo”, conta Ricardo, lembrando também que alguns tecidos têm toque especial, como o botonê (textura criada pelo acúmulo de fios em forma de bolinhas).

A proposta do designer para o inverno tropical é a sobreposição. “Investi em peças mais leves, que podem ser usadas em sobreposição, criando um visual interessante. Os tricôs, por exemplo, podem ser colocados sobre camisas e sob paletós”, descreve Ricardo, que uniu o cashmere à seda, numa mistura sofisticada. O colete de tricô vira peça indispensável e pode ser coordenado com jeans, camisa e blazer, para ocasiões mais informais.

Os acessórios da temporada também unem elegância com espírito esportivo. Além de mocassins, oxfords e botas de couro colorido, a coleção conta com um modelo de tênis que prioriza o conforto. Para arrematar, gravatas de seda, echarpes e lenços de bolso feitos com estamparia digital.

PONTO A PONTO

? A chef Margareth Rocha e o empresário Ricardo Pires, do Rappanui Gastronomia, participam do Casar São Paulo 2014, em maio.

? A nova versão do perfume L’Instant de Guerlain Pour Homme traz o frescor dos cítricos, anis e jasmim nas notas de topo e, no coração, notas de patchouli, cedro e sândalo indiano, entre outras. R$ 420 (125 ml). www.sephora.com.br.

? A 65ª edição da Bijoias, que acontece de quinta a sábado, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, além de apresentar as novidades em bijuterias do inverno, terá palestra de tendências — Verão 2015, sexta-feira.

? No Crystal Hair Ipanema (tel.: 2521-3337), a novidade é a tesoura japonesa, exclusividade da hairstylist Mandy. Afiada com fitas de bambu, ela serve para eliminar o excesso de pontas duplas e promove a selagem do fio.

? A chef Roberta Sudbrack criou o RSCasa, em que reproduz clássicos de seu restaurante para consumo doméstico.

? Acima, foto de making of da extensão da campanha mundial #Equipped, da Levi’s, que será lançada em maio, junto com a coleção #Equipped To Dream. A linha de camisetas, inspirada na arte de rua e com criação dos alunos da ONG Spectaculu, estará à venda a partir do dia 16 de maio.

Bolsa alia praticidade e estilo

Bem bacana esta bolsa da Longchamp. Para ser usada a tiracolo, é prática e cheia de estilo. Por R$ 1.455. Shopping Cidade Jardim, piso térreo, SP.

Coloridas, as gravatas garantem o look

As gravatas Burberry vêm em cores vibrantes e na versão listrada. Estreitas, garantem look moderno sem esforço. Por R$ 895 (cada). Shopping JK Iguatemi, piso térreo, SP.

Poltrona inspirada em posição de ioga

A poltrona de madeira e couro, assinada por Fernando Mendes, foi criada depois que o designer começou a praticar ioga. “Notei que os pés lembram uma das posturas mais importantes da ioga, a adho mukha”, conta ele. Preço sob consulta. Na Dpot - 11-3082-9513.

Café expresso à moda suíça

A Jura, marca suíça de máquinas de café expresso, tem modelos poderosos, como o da foto acima. Por R$ 7.990. www.mcassab.com.br.

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