
Amir Slama é sinônimo de moda, praia e glamour. Na década de 90, fundou em São Paulo a grife Rosa Chá, que associou o beachwear a uma sofisticação inédita. O tempo passou, Amir se desligou da Rosa Chá em 2009 e, há três anos, voltou ao mercado usando o seu nome. “Faço um trabalho bem exclusivo e mudei a forma de expor a imagem da minha marca. Agora, em vez de campanhas semestrais, elejo a cada mês uma mulher”, diz ele, que já recrutou nomes como a atriz Grazi Massafera e a modelo Ana Beatriz Barros. Em janeiro, a escolhida é a top Flavia Lucini, que exibe um biquíni com detalhes nas laterais.
Amir conta que cria coleções quinzenais e não faz promoções em suas lojas do Rio e de São Paulo. “A referência mais forte da estação são os anos 70, que aparecem em trabalhos manuais, como crochê e macramê. Aposto na sofisticação dos lisos e também em estampas marcantes, de folhagens”, descreve Slama. Para o estilista, o biquíni brasileiro segue encantando o mundo: “As marcas europeias vêm para cá fazer pesquisa. Essa moda praia, que faz parte de um lifestyle, é privilégio nosso.”
PONTO A PONTO
? Todas as lojas da Daslu estão com descontos de até 50% em itens da coleção de verão. www.daslu.com.br.
? No Crystal Hair (21-2267-7486), estão em alta os tratamentos preciosos para a pele do rosto: você pode escolher entre a máscara negra de diamante, com ação ‘antiage’, e a hidratação facial de ouro 24 K.
? Carol Hungria, estilista de vestidos de noivas, atende em São Paulo, dias 23 e 24 de janeiro, no Atelier D. Cantidio.
? O filtro solar da linha Solectivda Bel Col tem proteção UVA 15 e UVB 50, além de ser enriquecido com colágeno e elastina. R$ 94,36.
? A Semana de moda masculina de Londres — que começou dia 9 e terminou segunda-feira, mostrando as coleções de inverno 2015/2016 — contou com uma apresentação off: o desfile da linha couture verão 2015 que John Galliano criou para a Maison Margiela (à esq.). Entre as propostas para os homens, destaque para os tons terrosos da Burberry (D) e os ‘uniformes’ de Alexander McQueen.
Superstar que está sempre na moda
O tênis Adidas Originals Superstar foi lançado em 1969 e segue se reinventando. A Adidas lançou um vídeo para questionar o que é ser um superstar hoje e outras ações serão promovidas ao longo do ano em torno deste modelo icônico. Dá uma olhada no vídeo: http://a.did.as/superstarfilm
Para amenizar o calor da estação
Com o calor que está fazendo estes dias, entram em cena os leques e abanadores. Na coleção de verão da SouQ, os de palha colorida são um charme. R$ 19 cada. www.souqstore.com.br.
Coleção baseada em Jurerê Internacional
A Lez a Lez inaugurou sua primeira flagship em Jurerê Internacional (SC) e lançou coleção, inspirada no balneário, feita em parceria com Juliana Jabour. A linha será vendida nas lojas Lez a Lez. www.lezalez.com.
Flores em batedeira customizada
A batedeira stand mixer da KitchenAid customizada por Patricia Bonaldi tem as flores que também decoram a coleção de inverno da estilista. É vendida sob encomenda. www.kitchenaid.com.br.