Reserva  foge do convencional em campanha de outono-inverno

O que é diferente? A pergunta foi o ponto de partida para a grife, que usou modelos sem a chamada beleza universal

Por O Dia

O que é ser diferente? O empresário Rony Meisler partiu desta pergunta para criar a campanha de outono-inverno 2015 da Reserva. “Nossa ideia foi fazer um lookbook com modelos que não fossem ‘convencionais’, que não tivessem a chamada beleza universal e que fossem ‘diferentes’, mas que na realidade não são. Queria algo muito verdadeiro, então fui questionando as pessoas”, conta Rony. “Quis mostrar, dessa maneira, que todos nós somos preconceituosos. E o fato de a gente perceber isso é o início da solução deste problema, que é uma doença da humanidade”, emenda ele.

Na foto, estão presentes Fernando Sigal — judeu ortodoxo, que vem a ser um dos sócios da Reserva —, Kamal Farage, agente administrativo na Marinha e muçulmano, descoberto por Rony nas redes sociais, o ator e judoca Breno Viola, que tem Síndrome de Down, e Caio Sampaio, administrador e cadeirante, entre outros. A campanha inclusiva já está dando bons frutos. “As equipes de vendas ficaram emocionadas e os clientes também estão comentando, elogiando”, diz o empresário.

Modelos da coleção outono-inverno ReservaDaniel Mattar


Entre os destaques da coleção, ele aponta a linha de camisaria, que volta a apostar em estampas. “Acho que o homem está cansado de usar só xadrez e madras. Por isso, criamos flores miúdas e até um desenho inspirado no frescobol”, conta. Fora isso, o jeans fica superelástico, permitindo movimentos antes impensáveis, e a calça cargo está de volta — esqueça aquela dos anos 90, a cargo agora tem modelagem slim. “Desenvolvemos roupas para o homem real usar”, ressalta Rony.

PONTO A PONTO

? A chef Margareth Rocha, do Rappanui Gastronomia, lança linha de bombons e brigadeiros salgados.

? 00 Gávea (RJ) recebe a festa Bang!, hoje, com os DJs Cris Fernandes, BBA, Basswagon e Pedro Lofaro.

? Objeto de desejo, os óculos com estampa militar da grife Valentino, estão à venda na loja concept das Óticas Carol, no Shopping Leblon (RJ). R$ 962.

? O Usina 47 promove jantar harmonizado, em parceria com o chef Ricardo Lapeyre, na segunda-feira. O menu conta com cinco etapas e a noite tem ainda a presença do casal Flavi e Gui, que mora na Europa há sete anos e comanda o bar do Guarita Terrace, em Algarve (Portugal).
R$ 250. Rua Rita Ludolf 47, Leblon.

? A Semana de Moda de Paris, que mostrou as coleções de outono-inverno 2015/2016, terminou na quarta. Na terça, o desfile da Chanel — que criou dentro do Grand Palais a Brasserie Gabrielle — contou com as tops Cara Delevingne e Kendall Jenner (acima). Louis Vuitton abriu o último dia da maratona, colocando na passarela as próximas bolsas-desejo (à dir.).

Mostra de decoração chega à 18ª edição

A mostra de decoração ‘Quartos Etc’, que está em sua 18ª edição, abriu as portas na segunda-feira, no showroom da marca em São Paulo (Alameda Gabriel Monteiro da Silva 1.742). O ambiente acima, batizado de quarto do casal jovem e descontraído, é assinado pelo escritório Prado Zogbi Tobar.

Sapato da Cinderela é recriado por Birman

O designer Alexandre Birman criou uma releitura do ‘sapatinho de cristal’, a convite da Disney, para celebrar o lançamento do filme ‘Cinderela’. O escarpim será vendido na Saks de Nova York e em multimarcas pelo mundo afora.

Elegância para enfrentar a chuva

O guarda-chuva da Burberry é o acessório certo para este mês, que ficou eternizado na canção de Tom Jobim ‘Águas de Março’. O xadrez tradicional garante elegância sempre. Preço sob consulta. Shopping JK Iguatemi, SP.

Nova fragrância de Salvatore Ferragamo

Signorina Eleganza é o nome da nova fragrância de Salvatore Ferragamo. A embalagem com fita de gorgurão é superfeminina. R$ 455 (100 ml). 0800-550203.

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