Por monica.lima

A carioca Isabela Capeto, depois de cinco anos longe das passarelas, está de volta. Ela retorna à São Paulo Fashion Week — o evento acontece de segunda a sexta-feira no Parque Villa-Lobos e vai mostrar as propostas para o verão 2016 — com um desfile intimista, na medida adequada ao seu momento. “Será na quarta-feira, apenas para 60 pessoas, no escritório de um amigo, na rua Líbero Badaró. Queria mesmo este formato menor”, explica Isabela, que já participou 15 vezes da semana de moda paulista. “A coleção tem a ver com o Rio, é clara, alegre, os tecidos são fluidos, muito feminina. O resultado é brasileiro e contemporâneo”, emenda a estilista.

“A coleção tem a ver com o Rio%2C é clara%2C alegre%2C os tecidos são fluidos%2C muito feminina"%2C conta Isabela CapetoBruno de Lima / Agência O Dia


Com um ateliê no Rio, onde produz roupas praticamente exclusivas, Isabela parece estar em paz com a vida depois de altos e baixos. Em 2008, ela vendeu 50% de sua marca para a Inbrands, grupo de moda que reúne várias grifes. Em 2011, a estilista, insatisfeita, desfez o negócio e voltou às origens. “As roupas são feitas em pouca quantidade. Acabou, vem outra. E, além do meu ponto no Rio, no Horto, vendo para a multimarcas Chuá em São Paulo. Também não parei de exportar para o Japão e estou retomando as exportações para a Itália. O período está favorável pelo fato de o dólar estar alto e a roupa ficar com preço excelente”, explica ela. “Além disso, estou meio cigana. Tem um amigo que mora em Portugal e estou planejando fazer uma venda lá”, continua Isabela, que também assina vários licenciamentos. “Grendene, Chilli Beans, Panvel, Malwee, C&A. São linhas mais populares, todas com a minha cara”, diz.

PONTO A PONTO

? Hoje, Arnaldo de Merian recebe a festa Hype, no 00 Gávea (RJ).

? De terça a quinta-feira, a marca Salvatore Ferragamo e a jornalista Glória Maria promovem venda beneficente, no Hotel Fasano, no Rio. Acessórios, masculinos e femininos, estarão com desconto de até 60%. Parte da renda será doada para a ONG Solar Meninos de Luz.

? Luiz Werber-Bandeira, chefe da Unidade de Imunologia da Clínica da Santa Casa (RJ), faz palestra no Texas (EUA), a convite da Clinical Immunology Society.

? Kika Gama Lobo entrevista na segunda, às 19h, no Fashion Mall (RJ), Pedro Werneck, do Instituto da Criança.

?  Segunda-feira, abre a exposição Renda-se, no museu A Casa (SP), dirigido por Renata Mellão. Na mostra, que tem curadoria de Dudu Bertholini, estilistas brasileiros, como Lino Villaventurae Samuel Cirnansk, desenvolveram, em parceria com comunidades tradicionais rendeiras, peças exclusivas. 

Para viajar com conforto e segurança

As malas Spectra 2.0 da Victorinox Travel Gear são ideais pra quem busca praticidade na hora da viagem. De policarbonato, elas têm divisórias com zíper na parte interna e bolso frontal. Custam
R$ 1.750 cada. www.victorinox.com.

Projeto viés apresenta móveis assinados

Primeira linha da coleção 2015 da Way Design (RJ), o projeto Viés é formado por móveis assinados por designers brasileiros, como Zanini de Zanine, Flavio Franco, Aida Boal, Ronald Sasson e José Zanine Caldas (1919-2001).

Colher de prata com ‘caviar’ de rubis

Quem busca um presente original para o Dia das Mães, vai gostar da sugestão da designer Isabella Blanco. Ela transformou colheres de prata do início do século XX em pingentes. As colheres receberam ainda pérolas, diamantes negros, safiras ou rubis, que representam o caviar. www.isabellablanco.com.br.

O inverno de Pedro Lourenço

A coleção de inverno 2015 de Pedro Lourenço desembarcou na pop up store do estilista no Shopping Iguatemi (SP). A inspiração é eclética: Miami, conchas, híbridos e Paris 80’s.


Você pode gostar