Por monica.lima
A diretora criativa da grife%2C Roberta Ribeiro e sua filha Maria LuísaAndré Luiz Mello / Agência O Dia

Neste domingo, Dia das Mães, Roberta Ribeiro (foto), diretora criativa da grife Maria Filó, tem motivos de sobra para comemorar. O primeiro é, claro, a filha, Maria Luísa, de 2 anos. “Fora isso, a venda por conta da data está muito legal, fui surpreendida. O Dia das Mães é o nosso segundo Natal”, diz Roberta. O sucesso deve-se à criação da linha Filozinha, que ela lançou para que meninas, de 2 a 6 anos, e suas respectivas mães pudessem usar peças semelhantes.

“A coleção tem edição limitada para o Dia das Mães e é toda de tricô, que tem a ver com o DNA da Maria Filó. Nossa preocupação foi criar roupas que não deixassem a mãe infantilizada nem a filha com cara de adulta”, explica. Para isso, a estilista apostou no jacquard, em cores básicas, como preto e branco, variou as modelagens e inspirou-se no guarda-roupa da filha. “Estampa de onça e paetês, por exemplo, estão fora. Não colocaria nunca numa roupa infantil”, comenta. No verão, Roberta pretende repetir a dose, criando uma linha praia para mães e filhas. Desta vez, ela desenvolveu cerca de 20 modelos que estão sendo vendidos nos 60 pontos de venda da marca no Brasil. “Menos em Fortaleza. Tricô é quente para eles”, diz, lembrando que as peças também estão sendo comercializadas online (www.mariafilo.com.br). Sobre o Dia das Mães, Roberta se derrete: “É óbvio que é uma data comercial, mas acaba que todo mundo se envolve. Mais importante do que o presente é estar junto.”

PONTO A PONTO

? O Super Restorative Day, creme regenerador iluminador com efeito lifting da Clarins, chegou ao mercado brasileiro. Indicado para mulheres com mais de 50 anos. R$ 459. 0800-7043440.

? A Sorveteria Mil Frutas indica três tortas para o almoço de Dia das Mães, no domingo: goiabada com queijo, três chocolates e manga, coco e framboesa. R$ 140 cada. JJ Seabra s/número, Jardim Botânico, RJ.

? Quarta-feira, João Braga lança o livro ‘Tenho Dito — histórias e reflexões de moda’, das 19h30 às 21h30, na Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo.

? No Gula Gula, a chef Nanda de Lamare criou uma salada especial para o Dia das Mães: rúcula com abóbora crispies, croquete de queijo de cabra e castanha caramelizada
(R$ 39). A receita só será servida neste domingo e quem pedir vai ganhar uma garrafinha de azeite Punta Lobos. www.gulagula.com.br.

?  A coleção de inverno da Bobstore homenageia a força do rio Mississipi, que corta os Estados Unidos, e é dividida em três subtemas: Minnesota Folk, Native American e Louisiana Swamp. Na linha Native American, a marca inspirou-se na indumentária indígena para criar estampas gráficas e também investiu em bordados e acessórios. www.bobstore.com.br.

Coleção de porcelana exclusiva

Sandro Barros e a 6F Decorações firmaram parceria e uma coleção inédita de porcelanas Richard Ginori está à venda no ateliê do estilista. As louças da coleção Voliére têm ilustrações botânicas de 1800 pintadas à mão. Um luxo para o Dia das Mães. Preços sob consulta. Na 6F Decorações para Sandro Barros. Rua Henrique Martins 507, Jardim Paulista, SP.

Toque de ousadia em perfume

Com notas de lírio, limão, cardamomo e incenso de olíbano da madeira de caxemira, Azzaro Pour Elle combina com mães que gostam de um toque de ousadia. R$ 389 (75 ml). 0800-7043440.

Para facilitar o preparo de sopas

Lançamento da KitchenAid, o liquidificador Diamond é ideal para o preparo de receitas quentes, como sopas, e presente perfeito para as mães neste outono, quando as temperaturas caem. Por R$ 1.099. www.loja.kitchenaid.com.br.

Sofisticação em camurça

Acessórios de camurça da coleção de verão 2015 da grife Emilio Pucci desembarcaram na loja da marca, em São Paulo. A bota de cano longo e a bolsa verde musgo garantem sofisticação de sobra ao presente do Dia das Mães. Preços sob consulta. Shopping Cidade Jardim, 1º piso, SP.

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