Mais Lidas

Hospital realiza mutirão de cirurgias de catarata

Rede D’Or São Luiz promove iniciativa para atender pacientes do SUS cadastrados no Sisreg

Por leandro.eiro

Rede vai disponibilizar 500 procedimentos gratuitamenteDivulgação

Rio - A Rede D’Or São Luiz vai organizar um mutirão com 500 cirurgias de cataratas, em parceria formalizada ontem. O objetivo é buscar uma redução no tempo de espera de pessoas que aguardam pelo procedimento. O projeto vai atender pacientes do SUS já cadastrados no Sistema de Regulação do Município do Rio de Janeiro (SISREG). As cirurgias ocorrerão no Hospital Quinta D’Or.

A previsão é que em 45 dias iniciem as avaliações pré-operatórias e as cirurgias, que serão feitas nos fins de semana, por especialistas com infraestrutura de referência, para segurança dos pacientes e melhores resultados. “Nesta ação, expandimos a atuação para a melhoria da qualidade de vida da sociedade, para suprir a necessidade dos pacientes do serviço público de saúde”, diz Rodrigo Gavina, diretor regional da Rede D’Or São Luiz no Rio.

Há três meses, a Prefeitura do Rio também fez um mutirão para realizar o procedimento no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o equipamento utilizado nas cirurgias permite dobrar de 30 para 60 procedimentos mensais. O hospital chegou a ter 150 pacientes na fila interna aguardando a cirurgia.

Em fevereiro deste ano, os seis hospitais federais do Rio também fizeram um mutirão de 90 dias de cirurgias, consultas e exames pré-cirúrgicos para reduzir as filas de espera, incluindo procedimentos de catarata.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia