Sua farmácia: Mudança de patrão

Em mais de mil metros quadrados, unidade da Drogaria Venâncio em Copacabana oferece uma linha especial de produtos

Por O Dia

Rio - Acolher o cliente e proporcionar a ele uma experiência diferenciada. Este é o lema da Drogaria Venâncio, que inaugurou uma loja conceito em Copacabana, na Zona Sul do Rio, no último mês de janeiro. Em mais de mil metros quadrados, a unidade oferece uma linha especial de produtos, além de espaço infantil e painéis interativos. A filial é uma das 52 que a rede tem espalhadas por Rio, Niterói, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

"O objetivo é fazer com que as pessoas se sintam à vontade na farmácia e não entrem só com a ideia de que estão lá por causa de um problema de saúde", afirma o diretor administrativo da Venâncio, Rafael Ahmed. No subsolo da loja conceito, localizada na Avenida Nossa Senhora de Copacabana 791, é possível encontrar itens nutricionais, como sucos orgânicos e cereais, além de artigos ligados à fisioterapia, a exemplo de travesseiros ortopédicos e antirrefluxo. "São coisas que normalmente não se vê em drogarias, mas estão ligadas ao bem-estar. No salão, há farmacêuticos especializados para ajudar e orientar os consumidores", diz Ahmed.

'O objetivo é fazer com que as pessoas se sintam à vontade na farmácia e não entrem só com a ideia de que estão lá por causa de um problema de saúde'%2C diz Rafael AhmedDivulgação

Nos painéis interativos, a clientela pode pesquisar dados sobre os produtos e se informar sobre promoções e dicas de saúde. Já no espaço dedicado às crianças, os pequenos brincam e desenvolvem habilidades ao mesmo tempo, enquanto recebem a supervisão de uma consultora.

Outro projeto da rede Venâncio que visa criar valor para os clientes é o Saúde na Praça. Por meio do programa, idosos podem praticar atividade física gratuitamente em quatro praças do Rio: Serzedelo Correia (Copacabana), Afonso Pena e Saens Peña (Tijuca) e Praça do Pomar (Barra da Tijuca). As aulas de ginástica acontecem de segunda a sexta-feira, às 7h, e duram uma hora. Para participar, é preciso se inscrever antes e levar atestado médico.

"Nossa maior satisfação com essa iniciativa é gerar qualidade de vida para a terceira idade, não só pelos exercícios, mas também pela confraternização entre os alunos", destaca Rafael Ahmed. Segundo ele, há a intenção de expandir o Saúde na Praça para outras regiões onde a Venâncio já atua.

Últimas de _legado_Vida Saudável