Câncer de mama sem mistério

Campanha visa esclarecer dúvidas dos cariocas sobre a doença durante o Outubro Rosa

Por O Dia

Rio - Todos os dias, 156 brasileiras descobrem que sofrem de câncer de mama, de acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Enquanto as estatísticas avançam, informações de qualidade sobre a doença ainda são escassas entre a população. Para esclarecer dúvidas comuns, o Instituto Oncoguia e a Pfizer vão fazer duas ações educativas em estações de trem do Rio neste Outubro Rosa. Batizada de 'Saúde sem mistério: 10 mitos sobre o câncer de mama', a iniciativa será realizada no dia 18, na Central do Brasil, e no dia 19, em São Cristóvão, das 10h às 16h.

O auto-exame de mama é fundamental no diagnósticoDivulgação

Durante a campanha, passageiros que estiverem nas plataformas poderão testar seus conhecimentos sobre câncer de mama respondendo a um quiz em uma tela interativa. O público também receberá um folheto com explicações que derrubam mitos em relação à doença.

Neste Outubro Rosa, a Pfizer está lançando um kit com manuais e guias de consulta para pacientes com câncer de mama metastático estágio avançado caracterizado pela disseminação do tumor para outras partes do corpo. Quem participar das ações nas estações de trem e conhecer alguém nessa situação pode pedir um exemplar. O material foi elaborado em parceria com o Instituto Oncoguia, a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama).

"Nosso objetivo é levar apoio e informação às mulheres", ressalta a psicóloga Luciana Holtz, presidente do Instituto Oncoguia. O kit também será disponibilizado para download no site da entidade.

Últimas de _legado_Vida Saudável