Mais Lidas

Sua farmácia: foco na assistência

Rede Pague Menos disponibiliza serviços gratuitos em duas modalidades

Por leandro.eiro

Rio - Primeira rede de varejo farmacêutico presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, as farmácias Pague Menos atuam, hoje, em mais de 345 municípios do país. Só na cidade do Rio, são 19 unidades. Fundada em 1981 por Francisco Deusmar de Queirós, a empresa disponibiliza serviços gratuitos de assistência farmacêutica em duas modalidades: o SAC Farma e a Clinic Farma.

Rede Pague Menos está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito FederalDivulgação

"Desde o início, embasamos nosso modelo de negócio no tripé inovação, conveniência e cidadania. Procuramos crescer passo a passo, mas sem deixar de nos reinventar continuamente", comenta o diretor presidente Mário Queirós.

As Clinic Farma são salas, dentro das Farmácias Pague Menos, exclusivamente para prestação de serviços farmacêuticos, como acompanhamento do tratamento prescrito pelo médico, revisão da medicação e esclarecimento de dúvidas. O atendimento é gratuito, acontece individualmente em uma sala privativa e está aberto ao público em geral. Há ainda orientação em relação a interações medicamentosas com outros remédios ou alimentos e esquema posológico, além de aferição da pressão arterial, glicemia capilar para o controle de diabetes e temperatura corporal. O paciente recebe uma declaração do serviço farmacêutico prestado e um cartão de acompanhamento, para que ele possa levar para o médico ou outros profissionais de saúde que o acompanham.

A Pague Menos também mantém, desde 2000, o pioneiro serviço SAC Farma, único no Brasil em operação 24 horas e 365 dias por ano pelo telefone 0800-2751313. O atendimento telefônico é realizado por uma equipe de profissionais farmacêuticos e acadêmicos de farmácia, que orientam e tiram dúvidas do consumidor relativas a posologia, comparação entre fármacos, genéricos, medicamentos controlados, contraindicações, associações medicamentosas, receitas e tratamento prescrito.

A rede ainda disponibiliza para download, na App Store e no Google Play, o aplicativo gratuito Clinic Farma, que funciona como uma extensão do cuidado farmacêutico no dia a dia dos brasileiros. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia