Para evitar surpresas desagradáveis, ideal é secar bem os bichinhosDIVULGAÇÃO
Por MARIA INEZ MAGALHÃES
Publicado 04/02/2018 03:00 | Atualizado 04/02/2018 10:36

Quem nunca usou a expressão 'cheiro de cachorro molhado' que atire o primeiro osso. É, mesmo com tantos xampus cheirosos para os cães é quase inevitável dar banho neles e os peludos não ficarem com esse cheiro característico. Sem contar que o verão é uma época chuvosa e na hora dos passeios eles podem ser molhar. Ah, e ainda tem aqueles que vão à piscina ou à praia. Então, siga as dicas do gerente de estética da Petz, William Galharde, um dos groomers mais premiados do Braisl, para deixar seu cão cheirosinho.

O ideal é secar bem os bichinhos, principalmente nas patas e dobrinhas, pois as partes molhadas podem desenvolver alergias e fungos. Galharde explica que o pelo úmido pode causar infecções que provocam cheiro ruim. A toalha usada neles deve ser limpa e, se necessário, pode utilizar o secador, mas em temperatura morna. Mesmo em dias quentes, não é indicado deixar o cão molhado secando ao sol. Escová-lo ajuda a ativar a circulação, o que também contribui para diminuir o mau cheiro. Outro conselho é deixar sempre o cantinho dele seco. A roupa de cama, almofada e caminha devem ser trocadas toda semana e mantidas secas.

DOAÇÃO.
Publicidade
FEBRE AMARELA: MACACOS NÃO TÊM CULPA
PRÊMIO PARA OS MELHORES EM NUTRIÇÃO
Publicidade
PETS MERECEM CONFORTO E BELEZA
Cama PET DIVULGAÇÃO
ME LEVA?
Me leva ROYDIVULGAÇÃO
Publicidade
Oi. Sou o Roy. Tenho, aproximadamente, 4 anos, sou de porte médio para grande, estou castrado e vacinado. Não me dou com outros animais, mas mereço uma família, não é? Fale com o tio Randel: crpataamiga@gmail.com.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias