São Paulo - Quatro homens foram presos na noite desta segunda-feira, 5, com uma carga de pedras preciosas avaliada em R$ 1 milhão na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, na altura do Km 5, no sentido Guarujá, no litoral paulista. Materiais utilizados pela polícia também foram apreendidos com os suspeitos.
Os policiais avistaram o grupo em um Honda CR-V preto em atitude suspeita e fizeram a abordagem. Na revista pessoal, nada foi encontrado, porém, os policiais perceberam que as informações prestadas pelos ocupantes do veículo eram divergentes. Por esse motivo, decidiram fazer uma vistoria no carro e encontraram uma grande quantidade de pedras preciosas, algumas brutas e outras já lapidadas, de diferentes formatos.
Além das pedras, como esmeraldas, diamantes semilapidados, topázio e água marinha, os agentes ainda apreenderam algemas, distintivos e simulacros de arma.
Os homens não souberam informar a procedência do material, apenas disseram que teriam adquirido na região nordeste do estado da Bahia, avaliado em R$ 1 milhão. Segundo a polícia, a suspeita é de que a carga seria embarcada em um navio atracado no porto, para posteriormente ser vendida no exterior.
Todo o material apreendido, juntamente com o veículo foram encaminhados à Polícia Federal de Santos. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Polícia Federal de Santos, cidade vizinha.
Comentários