Rio - É importante repercutir artigo publicado por Maria Cristina Frias, dia 18 passado, na 'Folha de S. Paulo', sob o título "Venda de TVs deve crescer 22% com Copa, afirma consultoria", baseado em trabalho da Gfk, que audita o segmento. Dados que atestam de maneira muito clara, a preferência do consumidor em assistir TV da maneira tradicional, mesmo frente às diferentes formas hoje colocadas à disposição para o mesmo fim.
Em 2017 foram comercializadas 10,4 milhões de unidades, crescimento de 21% em relação a 2016, e neste último janeiro, mesmo sendo um mês em que as vendas tradicionalmente observam baixa, houve um aumento de 23%. Impossível, em todo este cenário, ignorar a contribuição da Copa da Rússia. Só ela será responsável por uma alta de 8% no ano, de acordo com o mesmo texto e com o que afirma Gisela Pougy, diretora da consultoria.
Assim como não se pode desconsiderar o desligamento do analógico e a implantação do digital como outra condição importante para comercialização de novos aparelhos. Por uma ou por outra, os números são bem significativos.
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