Rio - A diferença da Globo em relação às demais é que, desde que ela existe, o dono se colocou na posição de dono. Roberto Marinho realizou, como todos os outros, o seu desejo de ter uma televisão, mas deu a ela uma direção profissional, via Walter Clark e Boni. A Excelsior quase chegou a ser a mesma coisa, porém, se perdeu rapidamente em meio a tantos problemas. A Tupi, depois do Chateaubriand, inventou um condomínio que foi a sua desgraça. E quanto às demais, as que existiram antes e as de agora, todas sempre tiveram ou ainda têm os seus donos como senhores da situação.
Silvio Santos, além de proprietário e apresentador, sempre se apoderou de outras funções, assim como acontece na Band, RedeTV! e Record, esta com outros, diferentes e piores agravantes. Há a insistência em transformar pastores da sua igreja em especialistas em televisão.
Como resultado de tudo, a Globo desde quase sempre em primeiro lugar. Uma liderança que, concorrência do lado de fora não assusta, parece desafiar os seus próprios valores a fazer uma televisão melhor. Antes assim.
Comentários