Rio - Ontem, matéria do Alex Sabino e Diego Garcia na 'Folha de S.Paulo', colocou toda a questão do Campeonato Brasileiro, séries A e B, para 2019. Um painel completo da negociação do Grupo Globo e os clubes para transmissão em TV aberta e pay-per-view, além da concorrência da Turner na TV fechada, com as indefinições que ainda existem para o fechamento dos diversos pacotes agora em jogo.
No dia de ontem, ainda, 9 da manhã, a FC Diez Media, joint-venture criada a partir da IMG e Perform para negociar as competições interclubes da Conmebol, abriu o leilão dos direitos da Copa Sul-Americana. A competição, ampliada em 2017, assim como a vaga na Libertadores, passou a oferecer prêmios maiores a partir da disputa deste ano.
A única grande pendência, também com enorme expectativa, é o esperado anúncio de quem serão os detentores da próxima Liga dos Campeões, a partir da temporada 2018/2019. Se já há a quase certeza de a Globo levar no sistema aberto, são fortes as emoções prometidas para a TV fechada. O Esporte Interativo foi o último grande vencedor, pagando por isso R$ 130 milhões à União Europeia de Futebol (UEFA).
Comentários