Rio - As gravações de 'Onde Nascem os Fortes', de acordo com o planejamento estabelecido pelo diretor José Luiz Villamarim, chegarão ao fim na próxima semana, nos Estúdios Globo mesmo, sem a necessidade de outra eventual externa em locações no Nordeste.
Escrita por George Moura e Sérgio Goldenberg, a série conquistou o público e grande parte da crítica desde o início, não apenas pelo texto em si, mas também por sua dinâmica de trabalho e por reunir um elenco experiente, totalmente entregue ao que dele foi exigido.
Ah, mas e a violência? Sim, ela esteve presente o tempo todo, até por não se tratar de uma história de um Brasil cordial, mas de um Brasil onde prevalece a lei do mais forte, bem "coronelismo", como Fábio Assunção, em uma entrevista, bem definiu.
O sentimento de frustração fica por conta da Globo nunca conseguir manter até o fim o suspense de nada, caso de agora, a revelação de quem matou Nonato (Marco Pigossi). Os capítulos, outra vez, vazaram, como sempre em desrespeito a uma importante parte do público. Broxante, o que não tira o brilho de um grande trabalho, que chega ao fim em 16 de julho, e também coroa a atuação dessa jovem, Alice Wegmann.
Comentários