Ney Matogrosso apresenta o show 'Atento aos Sinais' na FundiçãoMaíra Coelho/Agência O Dia
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Na última quarta-feira, Cazuza teria completado 60 anos. Dois shows neste fim de semana têm o espírito do cantor de 'Codinome Beija-Flor' - pela amizade que ele mantinha com os artistas que vão subir no palco, e até um pouco pelo repertório presente. Um deles é o de Ney Matogrosso, grande amigo (e ex-namorado) de Cazuza, que encerra a turnê 'Atento aos Sinais' amanhã na Fundição Progresso. O outro é o de dois grandes amigos e parceiros do cantor, Leoni e Leo Jaime, que apresentam 'Leoni & Leonardo' também amanhã no Teatro Bradesco, na Barra da Tijuca.

Ney está encerrando aquele que é o mais longo giro de sua história como artista. 'Atento aos Sinais' já dura cinco anos. O repertório dos shows tem trazido artistas como Criolo, Caetano Veloso, Martinho da Vila. E o próprio Cazuza, com 'Poema', parceria póstuma com Frejat, e 'Vida Louca Vida', música que na verdade é de Lobão e Bernardo Vilhena, mas ganhou uma interpretação tão marcante do ex-Barão Vermelho que virou quase uma música dele.

Leoni e Leo, por sua vez, recordam 'Exagerado', parceria de Leoni, Cazuza e Ezequiel Neves - que quase teve o dedo de Leo na composição, já que a música foi feita na frente dele. "Tentei me meter na letra, mas Cazuza não deixou", brinca. O repertório do show traz sucessos de Leo e Leoni e ainda traz uma música nova, 'A Fórmula do Amor II', escrita especialmente para a apresentação. Leoni toca baixo, Leo vai para a guitarra e um time de colegas acompanha os dois.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias