Rio - Clubes mais poderosos do continente sul-americano, brasileiros e argentinos começaram mal a Libertadores. No total, até agora, 11 times entraram em campo e somente dois conseguiram vencer na estreia: o Palmeiras que, fora de casa, bateu o Junior Barranquilla-COL por 3 a 0 e o Racing, que, em seu campo, superou o Cruzeiro por 4 a 2.
No lado brasileiro, mais quatro jogaram e três empataram: o Flamengo ficou no 1 a 1 com o River Plate no Nilton Santos; o Grêmio terminou o duelo com o Defensor-URU, em Montevidéu, com o mesmo placar; e o Corinthians visitou o Millonarios, na Colômbia, e não saiu do 0 a 0. Já o Santos foi derrotado pelo Real Garcilaso-PER, em Cusco, por 2 a 0.
Entre os argentinos, além de Racing e River, três clubes estiveram em ação na primeira rodada: o Estudiantes foi ao Uruguai enfrentar o Nacional e empatou em 0 a 0, mesmo placar de Boca Juniors e Alianza, no Peru. Pior fez o Independiente, atual campeão da Copa Sul-Americana, que perdeu na Venezuela para o modestíssimo Deportivo Lara por 1 a 0.
Vasco e Atlético Tucumán ainda não estrearam e têm chances de melhorar o desempenho de brasileiros e argentinos na primeira rodada. O time carioca recebe no dia 13, em São Januário, a Universidad de Chile. Na mesma data, o Tucumán enfrenta, em casa, o Libertad-PAR.
ESTREIA DOS BRASILEIROS (1V, 3E, 2D)
Aproveitamento de 33,3%
Junior Barranquilla-COL 0 x 3 Palmeiras
Flamengo 2 x 2 River Plate
Defensor-URU 1 x 1 Grêmio
Millonarios-COL 0 x 0 Corinthians
Racing 4 x 2 Cruzeiro
Real Garcilaso-PER 2 x 0 Santos
ESTREIA DOS ARGENTINOS (1V, 3E, 1D)
Aproveitamento de 40%
Racing 4 x 2 Cruzeiro
Flamengo 2 x 2 River Plate
Alianza-PER 0 x 0 Boca Juniors
Nacional-URU 0 x 0 Estudiantes
Deportivo Lara-VEN 1 x 0 Independiente
Comentários