Por O Dia
Publicado 17/03/2018 21:17

Rio - Campeão Norte-nordeste na divisão Cruzadores pela Associação Nacional de Boxe (ANB) em novembro de 2017, o boxeador maricaense Raphael Dom Garcia vai disputar neste domingo o cinturão de campeão brasileiro e pode se consagrar o primeiro campeão de boxe na cidade. Dom Garcia enfrentará o atual campeão brasileiro na mesma categoria (84kg a 91kg), Anderson Cara de Ferro. A luta está marcada para as 14h na Academia Delfim, na Rua Pereira de Siqueira 45, Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Natural de Salvador (BA), seu adversário de 31 anos já lutou pelo título latino WBF (World Boxing Forum), a mesma entidade mundial que teve como campeão o Tommy Morrison, que foi ator principal do filme “Rocky 5”.

Para enfrentar seu oponente de peso, Raphael conta com uma preparação especial, principalmente nesta semana que antecede a luta. “Não creio que treinar além da conta trará algum resultado. Vai cansar mais a musculatura e vai drenar essa energia. Eu faço um treinamento baseado nos rounds da luta. Se eu for pegar uma luta de 10 rounds, eu treino para 14 rounds. Mas são 14 rounds com boa intensidade e movimentação. Se for uma luta de 8 rounds eu vou treinar para fazer 12. Eu faço um treino focado nisso e vou aumentando a intensidade pra não sentir o cansaço”, explicou.

Mesmo quando não há competições, o atleta não se afasta do esporte. Morador do residencial Carlos Marighella, Dom Garcia dá aulas gratuitas todas as 2ª e 4ª feiras, das 18h às 19h para crianças do conjunto habitacional onde mora. “Moro lá porque a minha vontade de formar campeões dentro do condomínio é muito grande. Aqui tem campeão na vida e no esporte. Tenho orgulho de abraçar essa causa e de representar o residencial”, disse contente agradecendo aos proprietários da academia Delfim, onde será realizado o combate.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias