Rio - O atacante Fred, ex-Fluminense, atualmente no Cruzeiro obteve uma vitória judicial. Processado pelo juiz Luís Antônio Silva dos Santos, conhecido como Índio, o jogador foi absolvido pela Justiça. Fred já havia sido declarado vencedor na ação, mas o árbitro recorreu.
Índio processou Fred, após ter expulsado o atacante no clássico entre Fluminense e Vasco em fevereiro de 2015. Irritado, o atacante esbravejou dentro do gramado. "Nós suportamos tanta babaquice desse senhor".
A 19ª Vara Cível do Rio de Janeiro absolveu o jogador. "Na condição de árbitro de futebol, está exposto a críticas inerentes à sua função, as quais podem adquirir contornos agressivos. As declarações perpetradas pelo Embargado (Fred) são exemplos claros de insatisfação e discordância acerca da atuação em campo do árbitro", justifica um trecho da decisão.
Desta maneira, acatou o argumento de Fred que se defendeu dizendo que as críticas feitas ao final do jogo eram direcionadas ao profissional Índio e não à pessoa. Além de não receber a indenização desejada, o árbitro deverá pagar R$ 2,5 mil de custas do processo.