Fluminense e Vasco voltam a se enfrentarMailson Santana / Fluminensne F.C.
Por
Publicado 29/03/2018 00:00

Rio - Olho vivo na prancheta de Abel Braga e Zé Ricardo. Protagonistas de um duelo tático de alto nível no último clássico entre Fluminense e Vasco, os treinadores voltarão a medir a eficiência teórica e prática de seus trabalhos, nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã. Vale vaga na final do Campeonato Carioca. Porém, a vantagem do empate é Tricolor, como campeão da Taça Rio. Ao Cruz-Maltino só a vitória interessa.

No último confronto não houve vencedor. Hoje, 22 dias depois do 0 a 0, Abelão sente o Fluminense fortalecido pelo título invicto do returno do Carioca, com o 3-5-2 cada vez mais consolidado. Já Zé Ricardo ainda sofre com a oscilação do Vasco, e deve recorrer ao bem-sucedido esquema usado pelo arquirrival pela segunda vez, justamente contra Abelão.

À espera do aval do departamento médico, os estrategistas treinadores mantém o mistério. Na dúvida se poderá contar com Sornoza e Marcos Junior, o comandante tricolor tem Pablo Dyego, destaque contra Flamengo e Botafogo, como carta na manga.

"Abel vai passar mais coisas em termos de estratégia. Mas é claro que mesmo que se eu souber, não vou falar (risos). Se não vira informação para o Vasco. Ainda mais que o treino foi fechado. Se eu falar alguma coisa, o Abel arranca meu couro", despistou o goleiro Júlio César.

Equilíbrio. Esse é o desafio de Zé Ricardo à frente do Vasco, que ainda sente a perda de seus principais jogadores. O treinador também aguarda Evander e Paulinho até a última hora, mas já testou Thiago Galhardo na função. O mais possível é que volte a adotar o esquema com três zagueiros para fortalecer o setor e conter os avanços dos tricolores Gilberto e Ayrton Lucas com seus próprios alas, Pikachu e Fabrício.

"O objetivo no primeiro clássico foi tentar tirar a vinda forte dos alas. Tem outras formas de tentar neutralizar e vamos fazer avaliações para tomarmos a melhor decisão", avaliou Zé Ricardo.

Com o dever de casa feito, Abel e Zé estudaram bem para o decisivo clássico e conhecem bem o trabalho do lado Cruz-Maltino e Tricolor. Como a decoreba não se aplica no futebol, o treinador mais eficaz voltará para casa com um lugar garantido na final do Carioca.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias