Rio - O goleiro Julio Cesar, de 38 anos, fará na segunda rodada do Brasileirão, contra o América-MG, a sua despedida do futebol. Apesar dos pedidos de alguns torcedores, o ídolo do Flamengo já tomou a sua decisão. De acordo com o arqueiro, o motivo da sua aposentadoria é físico.
“O que mais pega pra mim hoje é a coluna, sem dúvida nenhuma. E aí tem que treinar a base de medicamento, medicamentos fortes e não é saudável né... Então, eu preferi realmente.Tomei essa decisão. Acho que tá bom, né? Acho que foi uma carreira bacana, 21 anos de carreira, muitos títulos... Enfim, muitos amigos... Acho que é o mais legal, muitas experiências.Falando outras línguas, olha que legal. O futebol proporciona essas coisas”, afirmou o goleiro, em entrevista concedida ao programa “Noite dos Craques”, do canal Esporte Interativo.
Julio Cesar fez muitos elogios a Mauricio Barbieri. O jovem interino, de 36 anos, é dois anos mais novo do que o goleiro. Mesmo assim, Julio Cesar o vê capacitado para assumir o desafio de comandar o Rubro-Negro.
“Olha, pelo que ele vem apresentando nos treinamentos e nesse jogo agora diante do Atlético-GO, acho que é um treinador que está capacitado sim. Ele é jovem, tem filosofia, metodologia nova, fala a linguagem do jogador... Acha que não inventa muito. Eu gostei, eu curti. O grupo acredito que também”, disse.