Flamengo venceu o Inter-RS por 2 a 0 no MaracanãGilvan de Souza / Flamengo
Por MARCELO BERTOLDO
Publicado 06/05/2018 17:52 | Atualizado 06/05/2018 18:55

Rio - Com o maior público do ano — 55.283 pagantes e 60.182 pagantes —, o Maracanã foi o palco da vitória de 2 a 0 do Flamengo sobre o Internacional. Na volta de Guerrero, após sete meses, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro comandaram a festa e não decepcionaram a torcida em dia de quebra de recorde. Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com dez pontos, o Rubro-Negro confirma o bom momento, deixando para trás os dias de tensão.

Após cumprir seis meses de suspensão por doping, Guerrero iniciou o jogo no banco e alimentou a expectativa do torcedor, que voltou a abraçar a equipe após a significativa redução no valor dos ingressos e reação apresentadas nas vitórias sobre Ceará e Ponte Preta, pela Copa do Brasil.

Em campo, os comandados de Mauricio Barbieri se esforçaram para não desapontar os mais de 60 mil exigentes rubro-negros presentes no Maracanã. Com a paciência como a maior virtude, o Flamengo, com maior posse, trabalhou a bola como pôde, de pé em pé. No entanto, a primeira chance de perigo foi do Inter, na cabeçada de Leandro Damião, ex-Flamengo.

A partir dos 20 minutos, o Flamengo consolidou o seu domínio. Recuado, o Colorado tentava controlar a blitz condizida por Paquetá, Everton e Vinicius Junior. Rodinei e Henrique Dourado tiveram as melhores chances. O apito final do primeiro tempo soou com alívio para os visitantes.

A torcida não perdeu a esperança, quase que prevendo o que estava para acontecer. Em coro, a arquibancada que já cobrava a entrada de Guerrero, foi ao delírio quando o peruano foi chamado para entrar em campo, aos 13 minutos. Pouco antes, Geuvânio, mais participativo no segundo tempo, quase abriu o placar.

E aos poucos, a barreira colorada começou a desmoronar. Disposto, Guerrero se apresentou para tabelas e  cobranças de falta. Depois de cobrar a primeira para fora, Paquetá assumiu o posto em outra falta mais próxima a área. Após a bola explodir na barreira, o camisa 11 emendou o rebote, que desviou na defesa, e abriu o placar, aos 25 minutos.

O jogo ficou quente. Willian Pottker acabou expulso após tentar dar uma cabeçada em Vinicius Junior. Paciente, o Flamengo aproveitou e decretou a vitória aos 41 minutos. Everton Ribeiro arrancou da intermediária, fez fila na defesa para fechar a tarde com um golaço.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 INTERNACIONAL

FLAMENGO - Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro; Geuvânio (Jean Lucas), Henrique Dourado (Guerrero) e Vinícius Junior. Técnico: Maurício Barbieri.

INTERNACIONAL - Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Gabriel Dias (Brenner), Rodrigo Dourado, Patrick e D'Alessandro; Willian Pottker e Leandro Damião (Lucca) Técnico: Odair Hellmann.

GOLS - Lucas Paquetá, aos 25, e Éverton Ribeiro, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Henrique Dourado, Lucas Paquetá, Geuvânio, Vinícius Júnior e Cuéllar (Flamengo); Rodrigo Dourado, Fabiano, Brenner e Victor Cuesta (Inter).

CARTÃO VERMELHO - Willian Pottker (Inter).

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).

RENDA - R$ 1.415.585,00

PÚBLICO - 55.283 pagantes (60.182 no total).

LOCAL - Maracanã.

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias