Rio - A vitória sobre o Emelec, na última quarta-feira, significou o fim de um fantasma para o Flamengo. Eliminado na primeira fase nas últimas três edições que disputou a Libertadores, o Rubro-negro enfim pode avançar para as oitavas. Presente na eliminação do ano passado, o lateral Rodinei disse que o elenco está mais maduro para não cometer os erros de antes.
"Ano passado, saímos ganhando contra o San Lorenzo, tomamos virada. Passou o ano, ganhamos casca. Libertadores é jogo de vontade, disposição. Estou muito cansado, desgaste foi grande.”, afirmou o jogador, que foi titular na vitória sobre a equipe equatoriana.
Além de garantir a classificação na Libertadores, a vitória sobre o Emelec também quebrou o jejum de vitórias que o Flamengo tinha em casa nesta edição na Libertadores. A partida marcou o reencontro do Rubro-negro com a sua torcida, após dois jogos com portões fechados.
“Ontem (quarta) ficou mais que provado a falta que a torcida fez nos dois jogos. O calor que eles fizeram não sei nem expressar. Todo carinho, energia que nos passam. Vamos para a Argentina pensando na vitória e na liderança”, finalizou.