Moradores fazem protesto em frente ao BRT de Guaratiba, na Zona OesteWhapsApp O DIA
Por O Dia
Publicado 02/03/2018 09:43 | Atualizado 02/03/2018 12:04

Rio - Moradores de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, realizaram um protesto na estação do BRT do bairro, na manhã desta segunda-feira. O grupo fez uma série de reivindicações, entre elas a volta de algumas linhas alimentadoras que atendiam a região. Às 10h, a Avenida das Américas foi fechada no sentido Barra da Tijuca. Um desvio foi realizado pela Serra da Grota Funda. Cerca de 30 minutos, a pista foi liberada. 

O protesto "Guaratiba pede socorro" foi marcado através das redes sociais e reuniu cerca de 50 pessoas, de acordo com a PM. Segundo o 27º BPM (Santa Cruz), a manifestação foi pacifica e começou às 6h30. O trânsito foi desviado para Grota Funda e o BRT seguiu normal, apenas com alguns veículos esperando um pouco para passar no trecho.

Em nota, o consórcio BRT disse que estava gerenciando a crise, monitorando e atuando em tempo real, e colocou em funcionamento um plano de contingência que prevê o remanejamento de ônibus das demais linhas, dando preferência a realocação da frota em trajetos que não são atendidos por linhas de outras empresas.

"Cada vez que uma empresa fecha suas portas fica mais difícil fazer essa engenharia, esse remanejamento de frota, entre as empresas porque a situação daquelas que continuam operando está cada vez mais precária. É como uma corda que está se esticando e vai chegar ao ponto de ruptura", disse, em nota, a diretora de Relações Institucionais do BRT, Suzy Balloussier.

Confira as reivindicações do protesto

- Volta dos ônibus alimentadores.

- Volta do ônibus parador.

- Mais ônibus expresso parando na estação da Ilha.

- Construção de cobertura nos pontos de ônibus da ilha e Barra.

- Ônibus Marambaia.

- Melhorias no serviços prestados pela Light.

- Melhorias no serviço prestado pela Cedae.

- Mais policiamento no bairro.

- Transferência do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) para perto da estação do BRT da Ilha.

 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias