Em ato na Maré (zona norte do Rio de Janeiro) que contou com cerca de 2.000 pessoas, amigos e colegas do partido protestaram contra a morte da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e do motorista Anderson Pedro Gomes, ocorrida na quarta-feira (14) no bairro do Estácio, região central da cidade.Os manifestantes seguiram em passeata pelas ruas da comunidade onde nasceu a vereadoraSeverino Silva
Por O Dia
Publicado 18/03/2018 15:17 | Atualizado 20/03/2018 16:08

Rio - Milhares de pessoas fizeram uma passeata neste domingo na Avenida Brasil em homenagem a Marielle Franco e Anderson Gomes. A vereadora do Psol e o seu motorista foram assassinados na quarta-feira, no Estácio. O ato começou às 14h e acabou por volta das 17 horas, na Praça do Parque União, na Maré. Uma missa foi celebrada por vários párocos em memória das vítimas na Igreja Nossa Senhora da Paz, na comunidade.

Faixas foram estendidas em casas e passarelas da Linha Amarela e Avenida Brasil com os dizeres "Marielle Franco Presente" e "Vidas Faveladas Importam". Mensagens exaltavam a vereadora, nascida na Maré, e Anderson. Cartazes chamavam a atenção para o assassinato das pessoas negras e moradores de favelas da cidade.

A filha de Marielle, Luyara Santos; a irmã, Anielle Silva; e a mulher dela, Monica Benício, participaram do ato. Monica vivia há um ano com a vereadora.

Os atores Marcelo Serrado, Camila Pitanga e Débora Bloch, além do humorista Marcelo Adnet, estiveram na manifestação, que reuniu cerca de duas mil pessoas, segundo os organizadores. 

A pista da direita da Avenida Brasil chegou a ficar interditada e o trânsito só fluiu pela pista central, no sentido Zona Oeste.  

Outra manifestação está sendo organizada para a próxima terça-feira. O ato vai sair da Candelária, no Centro do Rio, e se dirigir à Cinelândia, onde vai acontecer um ato inter-religioso, a partir das 19h.

Confira as imagens do protesto na galeria de fotos:

 

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias