Prefeito Rodrigo Neves destacou a reurbanização da Alameda São Boaventura como principal investimentoDIVULGAÇÃO
Por O Dia
Publicado 11/04/2018 03:00 | Atualizado 12/04/2018 10:58

Rio - A Prefeitura de Niterói vai investir R$ 526,5 milhões nos próximos dois anos nas áreas de infraestrutura, reordenamento urbano, mobilidade, saúde, educação, esportes e cultura. O prefeito Rodrigo Neves assinou, na noite de segunda-feira, a ordem de início das intervenções que começarão ainda neste mês.

O maior investimento será a reurbanização da Alameda São Boaventura, no Fonseca, ao custo de R$ 90 milhões. O plano inclui investimento em mobilidade, com soluções para o trânsito, acessibilidade e paisagismo em toda a via.

Alguns bairros, como Santo Antônio, na Região Oceânica, vão receber obras de infraestrutura, drenagem, urbanização e pavimentação. Também está prevista a contenção de encosta no local, na Ilha da Boa Viagem e Caramujo. Outra obra será a implantação do novo Horto do Barreto, com o primeiro Jardim Japonês de Niterói, e um parque público nos moldes do Horto do Fonseca.

A Praça Arariboia, no Centro, e as orlas de Icaraí e Charitas receberão ciclovias, novos quiosques e paisagismo ainda neste ano. A criação de um ginásio público esportivo na Concha Acústica também é uma das promessas. O pacote de investimentos prevê Parcerias Público-Privada (PPPs) da iluminação pública e do Mercado Municipal.

O município liberou ainda os recursos para a gestão do espaço Nova Geração, que vai oferecer atividades esportivas e culturais, além de cursos de capacitação, nos dois CIEPs que foram municipalizados no Fonseca e no Cantagalo.

"Temos um governo transparente, que não tem medo de prestar contas à sociedade e de ser fiscalizado", declarou Neves, ressaltando a participação de niteroienses no planejamento estratégico.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias