Carro que furou bloqueio e bateu na fuga levava granada e munição Fernanda Dias
Por Aline Cavalcante
Publicado 21/04/2018 13:39 | Atualizado 21/04/2018 19:35

Rio - Policiais do 31º BPM (Recreio) prenderam um homem e duas mulheres, no início da tarde deste sábado, em São Conrado, Zona Sul do Rio. Momentos antes da prisão, os criminosos protagonizaram uma cena de fuga cinematográfica. O grupo fugiu de uma blitz na Avenida Ministro Ivan Lins, na Barra da Tijuca. Na saída do túnel do Joá, foram abordados mais uma vez, chegaram a parar, mas furaram o cerco policial e quase atropelaram os PMs na via. Os militares não atiraram e perseguiram o veículo.

Eles fugiram em direção ao Shopping Fashion Mall, um dos centros comerciais mais sofisticados do Rio. Vinícius Kleber di Carlantonio, de 30 anos, conhecido como Vini ou Vinicinho, foi preso dentro do estabelecimento comercial. Ele é apontado pela polícia como chefe do tráfico da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana. O motorista do veículo, Jorge Marcello Amaral do Nascimento, o Branco ou Lobo Mau, que seria chefe do tráfico do Morro Santa Marta, em Botafogo, conseguiu fugir.

Vinicius Kleber di Carlantonio ficou ferido na colisãoAlexandre Brum / Agência O Dia

Taís Lima Ribeiro, de 25 anos, namorada de Vinícius, também foi presa. Uma menor, que seria acompanhante de Jorge Marcello, foi apreendida. As duas estavam em frente ao shopping.

De acordo com relatos de funcionários do estabelecimento comercial, que preferiram não se identificar, o clima foi de apreensão no local, mas não houve troca de tiros. Eles contaram que os suspeitos não estavam armados e logo foram presos pelos policiais.

Dentro do veículo, os policiais encontraram uma granada defensiva, três estojos calibre .40, quatro telefones celulares, joias e R$ 360 em espécie. O Esquadrão Anti-Bomba foi acionado para o local. Os presos foram encaminhados para a 14ª DP (Leblon), mas a investigação ficará a cargo da 15ª DP (Gávea).

Você pode gostar

Publicidade

Últimas notícias