Integrantes da Guarda Municipal e a vereadora Luciana NovaesDivulgação
Por O Dia
Publicado 12/05/2018 14:45

Rio - Integrantes da corporação da Guarda Municipal do Rio foram homenageados pela vereadora Luciana Novaes, nesta sexta-feira, pelo trabalho em fiscalizar, educar e coibir o estacionamento irregular em vagas destinadas a deficientes físicos e idosos. 

Há cerca de um ano, a vereadora iniciou uma série de fiscalizações junto com a Guarda Municipal em vagas reservadas a pessoas com deficiência e idosos em estacionamentos públicos e privados. A campanha ‘Gente Boa’ serviu não só para multar os impunes, mas, principalmente, conscientizar os motoristas sobre o uso correto das vagas.

Após o início e engajamento das fiscalizações, o balanço da Guarda Municipal é de que o número de multas aplicadas caiu pela metade, mostrando-se eficaz a ação continuada: “Inúmeras vezes não pude desembarcar em algum estabelecimento porque a vaga estava ocupada por alguém que não tinha direito de estar ali, ou havia um veículo estacionado na faixa zebrada destinada ao desembarque. O que precisamos é que nessas fiscalizações haja não apenas a dor no bolso, mas a conscientização de que a vaga é necessária a pessoas com dificuldade de locomoção.” afirma a Luciana.

Mas não foram somente os inspetores os homenageados. A vereadora recebeu uma placa de honra pelo seu trabalho nas fiscalizações e projeto de conscientização. Em homenagem à ela, o inspetor Itaharassy Bomfim declarou: “A senhora foi a nossa estrela-guia! Nós estávamos no deserto, às escuras, e a nossa estrela-guia veio até a Guarda Municipal e iluminou o nosso caminho. A partir de então nós arregaçamos as mangas para colocar em prática o que determina a Lei 13.146/15 e as resoluções 303 e 304 do CONTRAN.”

A inspetora Tatiana Mendes encerrou a cerimônia agradecendo a parceria de Luciana Novaes. “Para a nossa instituição, nossa parceria representa valores que nos engrandecem. A sua história de garra e superação nos inspira e nos fortalece. O seu valor, a sua grandeza, o seu coração e a sua sensibilidade nos motivou a continuar esse trabalho.”, concluiu.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias