Da alfabetização ao 9° ano do Ensino Fundamental, cursos são nas modalidades presencial e semipresencialDivulgação
Por
Publicado 29/04/2018 03:00 | Atualizado 04/05/2018 14:30

A educação é item fundamental para o crescimento do ser humano. E, em tempos de crise econômica, a busca pelo conhecimento também se faz importante para a conquista de uma melhor colocação profissional. Com o objetivo de estimular os estudos, a Secretaria de Educação de Mesquita acaba de abrir vagas para a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), modalidades presencial e semipresencial.

As vagas oferecidas contemplam desde a alfabetização até o 9º ano do Ensino Fundamental todas elas são na modalidade presencial. Já na escola Deoclécio Dias Machado Filho, que fica localizada no bairro Cosmorama (Rua Carlos Farias, 101), as aulas são semipresenciais. Ou seja, os alunos devem comparecer ao colégios duas vezes por semana. A modalidade, contudo, garante a conclusão do Ensino Fundamental em até oito meses.

De acordo com a Secretaria de Educação, os interessados em iniciar ou retomar os estudos devem ter mais de 15 anos. Ainda conforme a pasta, para fazer a matrícula é preciso levar carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência e duas fotos 3x4. Também é necessário estar com comprovante de escolaridade declaração ou histórico escolar , caso o interessado já tenha estudado anteriormente.

As aulas presenciais serão nas escolas Expedito Miguel (Rua Hercília, 1.062, Vila Emil); Governador Roberto Silveira (Praça da Revolução, s/nº, Edson Passos); Machado de Assis (Av. União, 543, Santa Terezinha); Presidente Castelo Branco (Av. Pres. Kennedy, s/nº, Rocha Sobrinho); Vereador Américo dos Santos (Rua Voltaiere, s/nº, Banco de Areia); Rotariano Arthur Silva (Rua Paraná, 443, Centro); Ernesto Che Guevara (Rua Lídia, 646, Chatuba); Professor Quirino (Rua Bráulio, 483 - Santo Elias). Informações nas secretarias das unidades de ensino ou nos telefones 3763-9683 e 2696-1681.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias