Publicado 03/12/2021 16:44
Angra dos Reis - O disque-denúncia cadastrou 98 denúncias no município no mês de novembro. Com 32 denúncias, o tráfico de drogas continua sendo o carro-chefe entre quem se dispõem a ajudar a polícia em Angra. Informações de maus tratos contra animais e de construções irregulares ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Entre as 98 denúncias recebidas, 56 (57%) foram feitas por telefone e 42 (43%) foram realizadas pelo aplicativo Disque Denúncia. Os bairros que registraram o maior número de denúncias foram o Parque Mambucaba (15), a Ilha Grande (12) e o Centro da cidade (10).
Com as informações fornecidas pela população, a polícia realizou ações como a prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas no Morro do Santo Antônio, a apreensão de grande quantidade de drogas no bairro Belém e o embargo de uma construção irregular na Ponta Da Cruz.
As denúncias podem ser realizadas pelo telefone 0300 253-1177 ou pelo aplicativo Disque Denúncia com sigilo absoluto.
Despedida
O criador e coordenador do Disque-Denúncia, Zeca Borges, morreu aos 78 anos após sofrer um infarto na madrugada desta sexta-feira (3). De acordo com informações, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Zeca iria receber uma homenagem em Angra dos Reis neste mês de dezembro pelo trabalho que o Disque-Denúncia realiza na cidade desde 2018 e que apontou, recentemente, a queda dos índices de violência no município.
Zeca Borges será enterrado neste sábado, às 14h, no Cemitério da Penitência, no Caju, Rio de Janeiro.
Zeca Borges será enterrado neste sábado, às 14h, no Cemitério da Penitência, no Caju, Rio de Janeiro.
Leia mais