O novo decreto deve ser publicado nesta quarta-feira (24) ou quinta (25).
O novo decreto deve ser publicado nesta quarta-feira (24) ou quinta (25). Marcelo Figueiredo (internet)
Por Renata Cristiane
A Prefeitura de Araruama vai acompanhar os municípios da região e também decretará a proibição da permanência nas praias e lagoas da cidade. A informação foi confirmada ao O Dia pela própria prefeita do município, Lívia Belo (PP).

O novo decreto deve ser publicado nesta quarta-feira (24) ou quinta (25). Com a nova decisão, informações exclusivas indicam que barreiras sanitárias também serão adotadas, dentre as novas restrições.

Além disso, está previsto para ocorrer uma reunião em Araruama com todos os prefeitos dos municípios da Região dos Lagos, com o objetivo de definir uma estratégia única como, por exemplo, uma ‘super barreira’ que dificulte a invasão de turistas na região. Ainda não se sabe se a reunião será realizada ainda nesta quarta ou se será na manhã de quinta.
Araruama suspende aulas presenciais da rede pública e privada de ensino
Publicidade
Araruama suspendeu as aulas presenciais nas redes pública e privadas de ensino a partir desta quarta-feira (24). A medida foi publicada em decreto na segunda (22).

De acordo com o documento, as aulas presenciais para alunos do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano), nas modalidades regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA), podem seguir apenas de forma on-line até 18 de abril, sem prejuízo ao calendário letivo.

As aulas dos alunos do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano) começam em junho.

As aulas para a educação infantil e projeto casa creche também foram suspensas.