Maioria dos eleitores tem entre 35 e 39 anos de idade  - Foto: Lucas Madureira
Maioria dos eleitores tem entre 35 e 39 anos de idade Foto: Lucas Madureira
Por O Dia
ARRAIAL DO CABO – A cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, possui mais de 31 mil eleitores aptos a votar nas eleições municipais deste ano. O número representa cerca de 9% a mais do que em 2016, quando a cidade tinha apenas 28.879 eleitores aptos a votar, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ainda segundo o TSE, entre os 31.870 eleitores, cerca de 51,1% são mulheres e 48,9% são homens. Pelo menos 198 eleitores declararam que possuem algum tipo de deficiência, conforme as informações disponíveis no site do TSE. A maioria dos eleitores, cerca de 10%, possuem entre 35 e 39 anos.

Por conta da pandemia da Covid-19, não haverá identificação biométrica do eleitor. Mesmo com a exclusão da identificação biométrica, a Justiça Eleitoral informou que seguirá as orientações para a adoção de cuidados sanitários com eleitores, mesários e fiscais de partido, além da higienização do espaço físico das seções e das marcações para distanciamento entre as pessoas.

A cidade possui 189 candidatos a vereador e cinco candidatos ao cargo de prefeito. São eles: Henrique Melman, do PDT; Marcelo Magno, do Solidariedade; Renatinho Vianna, do Republicanos; Ton Porto, do DEM; e Willian Luz, do PT. As eleições municipais serão realizadas no dia 15 de novembro.