Operação terá apoio de cerca de 20 policiais civil - Divulgação / Polícia Civil
Operação terá apoio de cerca de 20 policiais civilDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia
ARRAIAL DO CABO - A Polícia Civil de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, anunciou que vai realizar neste domingo (15), a operação Urna Segura, para combater as infrações e irregularidades, durante as eleições municipais. O trabalho terá a participação de cerca de 20 policiais civis, que estarão em diferentes pontos da cidade, para dar tranquilidade aos moradores e eleitores durante todo o dia de votação.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes irão circular e fiscalizar todas as regiões de Arraial do Cabo, incluindo os distritos, com destaque para as zonas eleitorais consideradas mais críticas e com maior movimentação de pessoas. A ação será realizada em parceria com a Polícia Militar e o Ministério Público Estadual (MPE-RJ).
Publicidade
Além de evitar possíveis conflitos, os policiais também vão atuar para que sejam cumpridas as regras do Código Eleitoral, que proíbe a boca de urna, compra de votos, transporte de eleitores até os locais de votação, manifestação coletiva com uso de roupas ou objetos de propaganda eleitoral de candidatos, uso de carros de som ou alto-falantes, comícios e carreatas.
A operação também tem o objetivo de garantir o cumprimento das determinações da Justiça Eleitoral de Arraial do Cabo de não aglomeração de pessoas e de suspensão de consumo e venda de bebidas alcoólicas em locais públicos, tanto por estabelecimentos comerciais quanto por vendedores ambulantes. Além das ações nas ruas da cidade, a Polícia Civil também acrescentou que haverá reforço no atendimento ao público na delegacia.
Publicidade
SOBRE A VOTAÇÃO
A votação começa às 7h e segue até às 17h. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que, nestas eleições, o horário das 7h às 10h é preferencial para pessoas com idade acima de 60 anos. Para saber o seu local de votação, acesse o site do TSE.

O TSE destaca ainda que o eleitor também deve cumprir as medidas de seguranças impostas por conta da pandemia da Covid-19: sair de casa usando máscara de proteção, e, se possível, levar a própria caneta para assinar o caderno de votação. Este ano, o eleitor pode votar mesmo se estiver sem o Título. Segundo o TSE, basta apresentar um documento oficial com foto, como Passaporte, Identidade (RG), Carteira de Trabalho ou Habilitação (CNH).